Balanços da semana

Bradesco (BBDC4) abrirá linha de crédito de R$ 75 bilhões para pequenas e médias empresas

O banco Bradesco (BBDC4) abrirá uma linha de crédito pré-aprovado de um montante de R$ 75 bilhões direcionada às pequenas e médias empresas (ou PMEs).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

As taxas dessa linha de crédito do Bradesco devem iniciar na faixa de 0,90% ao mês. De acordo com o banco, a modalidade deve atender cerca de 1 milhão de clientes com faturamento de R$ 30 milhões por ano.

Os empréstimos, segundo a instituição financeira, ajudarão a reforçar as concessões em um período de demanda acentuada.

No final do ano, cresce a demanda das pequenas e médias empresas por capital de giro, em um cenário de maior movimentação no comércio e antecipação do 13º salário, por exemplo.

Neste ano, a reabertura da economia com o arrefecimento da covid-19 incrementa ainda mais essa necessidade de recursos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, afirma que o banco busca atender a essa demanda no primeiro Natal após o começo da vacinação contra a covid. Ele lembra ainda que o segmento tem importante participação na geração de empregos no País.

“Nosso DNA é o crédito e estamos atentos às oportunidades de mercado”, afirmou Lazari.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Bradesco vê oportunidade com crescimento de 35% das MPEs no crédito

Segundo ele, o Bradesco tem tecnologia intensiva para fazer a gestão dos riscos e dar agilidade aos negócios. “Somos um banco alinhado a todos os ciclos dos clientes, desde os construtivos até os mais desafiadores.”

As pequenas e médias empresas são parte importante da expansão da carteira do Bradesco, com crescimento de 35,3% nos últimos 12 meses, de acordo com o banco, o maior entre os segmentos. Essa expansão ficou acima da registrada pelo restante da carteira, de 16,4%.

O banco dará acesso à linha de crédito pré-aprovado através de suas agências físicas de varejo, além dos canais digitais, o que inclui o mobile, que já responde por mais da metade da produção da carteira do Bradesco.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião