Bradesco (BBDC3; BBDC4) negocia para se tornar sócio do C6

O Banco Bradesco (BBDC3; BBDC4) está negociando a compra de uma participação minoritária no banco digital C6. A informação foi divulgada pelo Brazil Journal nessa segunda-feira (6).

A negociação entre as duas instituições não tem a intenção de que o Bradesco controle o banco fundado por Marcelo Kalim. Desse modo, caso a proposta seja aceita, o Bradesco deve continuar com sua estratégia digital com o NEXT.

O banco C6 foi fundado em 2018 e já está entre os maiores sócios do BTG. Além disso, estima-se que Kalim e os sócios já investiram cerca de R$ 700 milhões nele e que possui 1,4 milhão de clientes pessoa física.

Bolsa em queda livre!? Aproveita as maiores oportunidades da bolsa brasileira com nosso acesso Suno Premium

Embora o Bradesco e o C6 tenham negado as discussões, fontes dizem que as negociações começaram a alguns meses, antes da pandemia do novo coronavírus.

Entretanto, se a compra realmente ocorrer, será a primeira grande aposta do banco Bradesco em relação ao novo cenário da economia, já que as agências físicas tendem a se tornar obsoletas e o mercado financeiro caminha para o sistema open banking.

Leia mais: Ibovespa: Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4) sobem com cena externa e CMN

Ademais as conversas entre os dois bancos indicam que o C6 vem explorando parcerias estratégicas. Na última semana o banco havia anunciado uma parceria com a TIM Brasil (TIMP3) para que as ofertas de serviços bancários e de telecomunicação fossem combinadas.

Bradesco disponibilizará linha de crédito para folha de pagamento

O Bradesco informou no último domingo que iria oferecer uma linha de crédito à folhas de pagamentos para empresas com faturamento de até R$ 10 milhões por ano.

A operação está de acordo com a Medida Provisória (MP) 944, que prevê a criação do Programa Emergencial de Suporte ao Emprego. A medida oferece suporte econômico durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Conforme as informações do Bradesco, a linha de crédito tem capacidade de servir até um milhão de trabalhadores. Para a modalidade, empresas com crédito pré-aprovado poderão entrar por meio de canais digitais da NET Empresa ou NET Celular Empresa. Aos demais clientes, o crédito poderá ser acessado nas agências bancárias ou por telefone, e os recursos serão liberados pelos canais digitais.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião