BR Properties (BRPR3) fecha venda de edifícios comerciais ao fundo Vinci Offices

A BR Properties (BRPR3) informou ao mercado em geral que celebrou, junto ao Vinci Offices Fundo de Investimentos Imobiliário, uma proposta comercial, com compromisso de exclusividade, tendo por objeto a venda de edifícios comerciais em São Paulo, Porto Alegre e Brasília. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (12) via fato relevante.

Os edifícios que serão negociados em sua totalidade são: Companhia dos Edifícios Souza Aranha I e Souza Aranha II, situados na cidade de São Paulo e o Edifício Porto Alegre, localizado na cidade de Porto Alegre. O outro edifício que faz parte da negociação é Edifício Brasília, localizado na cidade de Brasília, no Distrito Federal, que será negociado em apenas 50% de sua totalidade.

“A efetivação da transação prevista na proposta está sujeita, dentre outras condições, à conclusão satisfatória de diligência a ser realizada pelo fundo nos Imóveis, à conclusão do processo de captação do fundo através da oferta, à negociação de contratos definitivos em termos satisfatórios entre companhia e fundo, assim como às devidas
aprovações societárias da companhia e ao não exercício do direito de preferência pelos locatários dos Imóveis”, informou a empresa.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A BR Properties informou que a possível alienação dos Imóveis está em linha com sua estratégia dos últimos anos, que visa, entre outros objetivos, reciclar parte de seu portfólio, além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital.

BR Properties e recompra de ações

A BR Properties anunciou, na noite da última quarta-feira (5), que seu Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de até 11 milhões de ações. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante. Segundo a empresa, a situação financeira atual da companhia é “compatível com a possível execução do programa de recompra de ações, nas condições aprovadas, não sendo vislumbrado nenhum impacto no cumprimento das obrigações com credores nem no pagamento de dividendos”. O programa teve início no dia 6 de agosto e será encerrado em 5 de fevereiro de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião