Bolsonaro diz que testou positivo para covid-19 em novo exame

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comunicou nesta quarta-feira (15) que o realizou um novo exame para covid-19 e testou positivo para a doença.

O mandatário informou em transmissão ao vivo feita pelo Facebook que o material foi recolhido na manhã da última terça-feira (14) e o resultado foi liberado à noite. “A gente espera que nos próximos dias eu faça um novo exame e, se Deus quiser, dê tudo certo para a gente voltar logo à atividade”, afirmou Bolsonaro.

“Eu não recomendo nada. Eu recomendo que você procure seu médico e converse com ele. O meu, no caso, médico militar, foi recomendada a hidroxicloroquina e funcionou. Estou bem, graças a Deus. Ontem de manhã fiz exame, à noite deu resultado que ainda estou positivo para o coronavírus”, salientou o presidente.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Bolsonaro testa positivo para o novo coronavírus

O político anunciou há pouco mais de uma semana, na terça-feira (7), em suas redes sociais que havia sido infectado pelo novo coronavírus. Bolsonaro informou que os primeiros sintomas da doença surgiram no domingo (5), quando se sentiu indisposto. O quadro, então, apresentou piora no dia seguinte, quando o presidente registrou febre e mal-estar e realizou o exame para a covid-19.

Saiba mais: Bolsonaro diz que testou positivo para coronavírus

Bolsonaro comunicou que desde o início do tratamento está tomando hidroxicloroquina, medicamento que defende apesar de não haver comprovação científica da eficácia no enfrentamento da doença. O presidente possui 65 anos e integra a faixa etária considerada por especialistas da área da saúde como grupo de risco.

Saiba mais: Marco legal do saneamento básico é sancionado com vetos por Bolsonaro

Bolsonaro participou remotamente da cerimônia de sanção do novo marco regulatório do saneamento básico nesta quarta-feira. A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto anunciou mais cedo, pela manhã, que o quadro de saúde do mandatário evoluía bem.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião