Bolsas mundiais operam no azul; índices dos EUA ampliam máximas históricas

As bolsas mundiais ampliam a tendência altista e operam no azul na manhã desta quinta-feira (21). O último pregão foi marcado por um forte otimismo com a posse de Joe Biden nos Estados Unidos, o que pode significar novos estímulos financeiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Por volta das 7h55, o mercado futuro do S&P 500 futuro subia 0,19%, para 3.852,12 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,44%, para 13.353,62 pontos — ambos os índices fecharam em suas máximas históricas na última quarta-feira (20). As bolsas mundias permanecem de olho nos resultados das companhias norte-americanas no quarto trimestre do ano passado.

Hoje, a operadora ferroviária Union Pacific e alguns bancos regionais divulgarão seus números antes do sino de abertura dos mercados, enquanto as gigantes Intel e IBM devem apresentar seus balanços após o fechamento do mercado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os resultados divulgados nesta semana têm superado as expectativas de Wall Street. Ontem, o Morgan Stanley apresentou um lucro líquido de US$ 3,39 bilhões, alta de 51% na comparação anualizada, enquanto a Netflix superou a marca de 200 milhões de clientes, ajudando o S&P 500, que contempla as melhores empresas do maior mercado acionário do mundo, a superar seus recordes.

Na última tarde, Biden se tornou o 46º presidente da história dos Estados Unidos. Em seu discurso, o novo mandatário disse que “para superar os desafios e restaurar a alma e garantir o futuro dos Estados Unidos é preciso mais do que palavras. Isso requer a coisa mais elusiva de todas em uma democracia: união.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O mercado ainda digere o domínio azul do Congresso estadunidense. Não só a presidência, na figura de Biden, mas a Câmara dos Representantes e o Senado (com o desempate da vice-presidente Kamala Harris) agora são controlados pelo Partido Democrata — algo que não acontecia há mais de um século.

Na Europa, os mercados são movidos pelas empresas de tecnologia e varejo. O índice Stoxx 600 atingiu seu nível mais alto em quase um ano.

Já na Ásia, o índice Hang Seng, de Hong Kong, alcançou os 30 mil pontos pela primeira vez desde maio de 2019. Os mercados da região receberam, nesta manhã, a informação de que o Banco do Japão manteve sua política monetária inalterada.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 08h05:

As bolsas mundiais, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela em meio ao avanço de vacinas. A expectativa por um novo pacote de estímulos fiscais, no entanto, realça o otimismo com a continuidade do rali dos mercados de capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião