BlueBenx quer dar às criptomoedas a possibilidade de uso no dia a dia

Uma das grandes discussões acerca das criptomoedas é sobre a efetividade no uso como ativo financeiro, ou seja, se é possível pagar contas do dia a dia, como a compra de um café, com um desses ativos. Para a fintech BlueBenx, isso não só será possível, mas também incentivado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

A BlueBenx,  especializada em criptomoedas, security tokens e blockchain, começou em 2016 como uma plataforma de criptos. Agora, com a autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento, passou a ofertar também serviços financeiros comuns e uma conta multimoedas, com cartão de débito, inclusive.

“A ideia é que o cliente possa pagar o café usando o cartão de débito dele e usar cripto para pagar isso. Para nós, existem alternativas aos bancos e elas não são excludentes. As pessoas confiam no banco desde a idade média e trazem isso com elas, que o dinheiro no banco está seguro, e o banco está para te proteger e facilitar. Por isso, também oferecemos esses serviços”, disse Roberto Cardassi, diretor-presidente (CEO) da BlueBenx.

“Não estamos fazendo nada muito fora do que facilitar e criar uma troca fluída dentro de uma conta e usando um modelo que as pessoas confiam”, completa Cardassi

BlueBenx tem planos de expansão

Por enquanto, a BlueBenx opera uma versão beta de sua conta, com cerca de dois mil usuários, mas que deve se expandir em breve.

“A princípio está rolando de uma forma bem legal. Estávamos mais focados na parte de cripto e lá é tudo mais simples. Quando fomos para bancos, tivemos um período de aprendizado grande”, disse o CEO. A conta que permitirá o uso de cripto para compras corriqueiras deverá estar disponível no segundo semestre deste ano, contudo.

“Devemos lançar uma versão atualizada do nosso app, no qual a a gente deve começar um trabalho de captação de mais clientes usando um programa de recompensas para incentivar o holding de cripto e distribuir moedas que hoje valem centavos, mas que amanhã podem crescer e as pessoas ai verem as possibilidades que esse mercado oferece”, disse.

Para continuar a expansão no mercado de cripto, o CEO da BlueBenx não descarta captar um montante no mercado. Por enquanto, a empresa vem crescendo com dinheiro próprio – realidade que pode mudar em breve com uma captação internacional.

“O crescimento necessita de investimento não porque você não tem um bom projeto ou boa ideia, mas sobretudo para que ele se torne conhecido. Então quando você tem apoio de um grande fundo, você da mais robustez para o negócio, trazendo um bom retorno lá na frente”, afirmou Cardassi.

“Temos dois escritórios de negócios, um em Portugal e um na Estônia, que foram iniciativas que vem há mais de um ano por lá e já temos algumas possibilidades de captação até mesmo fora do País por conta desse projetos. Talvez [queremos captar] para aumentar nossa base em torno do app, mas estamos vendo em que momento poderemos fazer isso”, completou o CEO da BlueBenx.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião