BlackRock eleva participação na Via Varejo (VVAR3) para 5,08%

A Via Varejo (VVAR3) comunicou nesta quinta-feira (3) que a gestora estadunidense BlackRock aumentou sua participação acionária na companhia de varejo brasileira para 5,08%.

Conforme comunicado enviado ao mercado, a BlackRock, maior empresa em gestão de ativos no mundo, elevou sua posição na Via Varejo totalizando, de forma agregada, 81.174.326 ações ordinárias.

“O objetivo da participação acionária acima mencionada é estritamente de investimento, nãotendo como fim alteração do controle ou da estrutura administrativa da companhia; e não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”, informou a BlackRock.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Via Varejo registra lucro de R$ 65 mi no 2T20

A Via Varejo reportou há pouco menos de um mês um lucro líquido de R$ 65 milhões no segundo trimestre deste ano, revertendo um prejuízo de R$ 162 milhões obtidos no mesmo período de 2019.

Dessa maneira, a dona das Casas Bahia e do Ponto Frio apresentou uma receita líquida de R$ 5,3 bilhões entre os meses de abril e junho de 2020, ante resultado de R$ 6 bilhões no mesmo intervalo do ano passado, queda equivalente a 12,4%. Enquanto isso, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da empresa somou R$ 532 milhões no segundo trimestre, um crescimento de 71,7% em relação ao apresentado no mesmo período do ano passado de R$ 310 milhões.

A companhia ainda informou que fechou o trimestre com um volume bruto de vendas (GMV) nas operações de e-commerce em um total de R$ 5,081 bilhões, aumento de 280% de alta na base anual.

“A estabilidade das ferramentas no canal online (Sites e Aplicativos), a introdução de muitas melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing foram cruciais para um excelente resultado. Nosso 1P (venda direta) cresceu 311% no período em relação ao segundo trimestre de 2019”, salientou a Via Varejo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-Dkp-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião