Black Friday: Magazine Luiza (MGLU3) tem R$ 5 bilhões em estoques

A gigante varejista Magazine Luiza (MGLU3) afirmou nessa sexta-feira (30) que tem estoques para a Black Friday que somam R$ 5 bilhões em valor. De acordo com a companhia, esse número é “significativamente maior que o de 2019”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Esse ano, a data tão esperada pelos consumidores acontece oficialmente no dia 27 de novembro, mas a partir do dia 1 de novembro o Magazine Luiza lançará uma campanha com anúncio de produtos com preços de Black Friday todos os dias.

Além disso, a gigante varejista informou que fará ofertas em seu braço de consórcios, uma vez que dará descontos entre 30% e 50% na primeira parcela durante todo o mês de novembro, com foco nos planos de imóveis e automóveis.

Black Friday Suno: Quer aprender a investir melhor? Seja o primeiro a saber o que vem por aí. Clique agora e veja mais!

O Magalu ainda destacou que, devido à pandemia de coronavírus (Covid-19), haverá um protocolo de segurança nas lojas físicas. Nesse sentido, haverá uma rotina de higiene e limpeza, com álcool gel em vários pontos das unidades, uso obrigatório de máscaras pelos funcionários e uso de produtos especiais para desinfecção.

Resultados do Magazine Luiza no 2T20

O Magalu reportou um prejuízo de R$ R$ 64,5 milhões referente ao segundo trimestre deste ano, revertendo um lucro líquido de R$ 386,6 milhões no mesmo período de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Diante do contexto, talvez o trimestre mais desafiador de qualquer CEO tenha participado. A gente tinha uma crise econômica, social e de saúde. A gente iniciou o trimestre com muitas inseguranças, com minha decisão de fechar 100% das lojas no final de março, então um contexto muito desafiador. Eu considero um trimestre épico”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiz, entrevista exclusiva ao SUNO Noticias.

Além disso, a gigante varejista registrou um forte aumento nas vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional e marketplace. Nesse sentido, o Magazine Luiza registrou um crescimento de 49,1% no volume de vendas, para R$8,6 bilhões entre os meses de abril e junho.

Última cotação

A ação do Magazine Luiza (MGLU3) fechou esta sexta-feira em queda de 2,33% aos R$ 24,77. No ano, o papel mostra uma alta de 99,76% frente ao fechamento a R$ 11,93 em dezembro.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião