Biden defende plano para infraestrutura, mas se diz aberto a negociações

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira (7) que está disposto a negociar o financiamento de seu plano de infraestrutura, incluindo a proposta de aumento do imposto corporativo do atual 21% para 28%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A única condição, segundo Biden, é não haver aumento de contribuições por parte daqueles que ganham menos de US$ 400 mil por ano. De acordo com o presidente americano, o projeto tributário seria capaz de arrecadar até US$ 1 trilhão nos próximos anos.

Em discurso, o democrata reforçou o caráter que aponta ser bipartidário da proposta, ressaltando que “não há pontes republicanas, ou ferrovias democratas”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O presidente afirmou que irá se reunir na Casa Branca com integrantes de ambos os partidos para discutir detalhes da proposta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Além de infraestrutura tradicional, precisamos de investimentos em novas demandas”, afirmou, respondendo críticas de que o projeto não se limitaria a reparação de estruturas mais tradicionalmente associadas à infraestrutura.

Veja Também: Fed atribui alta dos juros dos Treasuries à melhora econômica e inflação

“Internet rápida é infraestrutura, e temos negócios atrapalhados por sua ausência”, afirmou, sinalizando que os EUA devem investir em novos aspectos, como a resiliência contra as mudanças climáticas, e carros elétricos para “construir o futuro”. Biden reforçou ainda que além da resolução de “problemas”, o plano tem capacidade de gerar milhões de trabalhos.

“Somos uma das única grandes nações do mundo em que investimento em pesquisa caiu como parte do PIB nos últimos anos”, afirmou o mandatário, sugerindo que “os EUA deixaram de liderar o mundo quando” deixou de destinar verbas a desenvolvimento.

De acordo com Biden, a “China não nos espera para fazer investimentos”, e o atual projeto tem potencial de colocar o país de volta na liderança global.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião