BC aprova aquisição da Easynvest pelo Nubank

O Banco Central (BC) aprovou a aquisição da Easynvest, corretora digital pelo Nubank, conforme informou o banco nesta terça-feira (4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Diante da aprovação do BC, o Nubank e a Easynvest podem prosseguir com o processo de conclusão do negócio que faz parte de mais uma etapa dentro do compromisso de “reinventar o mercado de investimentos” no Brasil.

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia aprovado, sem restrições, a aquisição, que foi publicada no dia 27 de outubro do ano passado no Diário Oficial da União (DOU).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

No ano passado o banco digital havia informado que o negócio deve ser concluído através do pagamento em dinheiro, e, sobretudo, trocas de ações. Os investidores da corretora irão receber papéis do Nubank.

A Advent, norte-americana de private equity que detém uma participação majoritária na Easynvest, com 60% de todo o capital, dará início aos recebimentos.

A Easynvest estava em trajetória de crescimento ainda antes da conclusão da operação. Em 2020, a corretora aproveitou a taxa de juros básica da economia (Selic) para acelerar sua expansão, contratando o banco estadunidense J.P. Morgan para buscar um sócio com o intuito de estimular essa meta.

A compra da corretora, por sua vez, fará com que o Nubank amplie as receitas com a oferta de produtos, como fundos de investimento (aproximadamente 450), além de intensificar a recorrência de uso dos serviços financeiros. Atualmente, a conta digital do banco possui 25 milhões de usuários.

Além disso, o Nubank informou que enquanto os trâmites finais da aquisição são resolvidos, a fintech e a Easynvest trabalham no plano de transição e de integração dos serviços. No momento, ambos permanecem operando com aplicativos e centrais de atendimento distintos.

Nubank lança fundos de investimentos a partir de R$ 1

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em abril o Nubank lançou três fundos de investimentos com aportes a partir de apenas R$ 1, no mais recente passo para se tornar uma plataforma financeira completa.

No primeiro momento, a fintech oferecerá três fundos multimercado, chamados de Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Os produtos são compostos por ativos de renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos, ouro e dólar, disse o Nubank em nota.

A nova opção de investimentos será liberada aos poucos para clientes. Os fundos estão disponíveis na aba “Investimentos”, na tela inicial do app.

Outros produtos e ferramentas também devem chegar ao aplicativo do banco digital nos próximos meses.

“É comum no mercado a oferta de uma enormidade de produtos, mas que são de difícil compreensão, o que confunde o cliente e dificulta a decisão”, afirmou Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank. “Queremos atuar na eliminação dessa complexidade, com uma experiência fluída e que preserva o protagonismo do investidor.”

Os clientes do Nubank vão ter de passar por um teste de perfil, através do qual será indicado o fundo “que melhor atende às necessidades de cada pessoa”, segundo a nota.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião