Banco PAN (BPAN4) reduz taxa do cheque especial para 4% ao mês

O Banco PAN (BPAN4) anunciou nesta terça-feira (7) a redução da taxa do cheque especial para 4%, ante, no máximo, 8% ao mês. O novo valor para os meses de abril e maio, para clientes com conta digital ou com cartão de crédito PAN.

O Banco Central (BC) havia limitado em janeiro os juros cobrados no cheque especial ao teto de 8% ao mês. No entanto, em vista das preocupações com a crise do novo coronavírus (covid-19), o Banco PAN decidiu cortar o percentual.

Saiba mais: Banco Pan anuncia lançamento de conta digital focada em classes C, D e E

No mesmo sentido, a Caixa Econômica Federal também resolveu por reduzir a taxa no cheque especial. O banco estatal foi além e cortou, no final de março, de 4,25% para 2,9% ao mês.

Além disso, o Banco irá conceder um pacote em dobro para todas as transações realizadas em conta corrente, gratuitamente. Dessa forma, estão contemplados:

  • Transferências;
  • Saques;
  • Depósitos por boleto

A instituição também garantirá a extensão do prazo de parcelamento da fatura do cartão de crédito para o período de até 24 meses. Também, os pontos acumulados no programa de recompensas do PAN Mais + que teriam prazo de vencimento para abril e maio poderão ser utilizados até junho.

Saiba mais: Banco Pan (BPAN4) pagará R$ 3,2 milhões em dividendos

“Essa é uma maneira de ajudar nossos clientes. Somos especialistas em crédito e serviços financeiros para as classes CDE e sabemos da importância dessas medidas nesse momento”, afirmou em nota o diretor de banco digital e meios de pagamento do PAN, Diogo Ciuffo.

Medidas do Banco PAN para usuários do INSS

Para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), o Banco PAN flexibilizou as condições de contratação de empréstimo e cartão consignado. O teto da taxa cobrada sobre empréstimos caiu de 2,08%, para 1,8% ao mês. No que tange ao cartão de crédito consignado, o percentual foi reduzido a 2,7%, ante 3% ao mês. O prazo máximo para pagamento do empréstimo também foi ampliado: foi de 84 para 72 meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O diretor comercial do Banco PAN, Alex Gonçalves, salientou que “os aposentados utilizam estes recursos principalmente para pagar dívidas mais caras e gastos com a saúde, o que reforça a importância das medidas nesse momento de crise”.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião