Banco Inter (INBR32): Cade aprova aquisição de controle da Granito

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição pelo Banco Inter (INBR32) da metade do capital social da Granito Instituição de Pagamento que pertencia ao Banco BMG (BMGB4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

O despacho do Cade sobre essa compra feita pelo Banco Inter foi publicado nesta segunda-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).

A operação é avaliada em R$ 110 milhões.

Com o negócio, o Banco Inter passa a ser o controlador único da empresa. A operação também depende do aval do Banco Central.

“Como justificativa para a realização da operação, as requerentes explicam que, para o Banco Inter, a consolidação de controle na empresa-alvo está alinhada com a estratégia da instituição de investir em empresas de forte base tecnológica e perfil inovador”, alegam as companhias no processo.

“Além disso, a aquisição permitirá ao Banco Inter o acesso e o apoio da empresa-alvo ao serviço relacionado ao canal físico: entrega e manutenção de máquinas de captura de transações (point of sale), complementando a estratégia de canais digitais do Banco Inter”, concluem ambas.

Cotação do Banco Inter

As BDRs do Banco Inter tiveram queda de 5,1% no acumulado dos últimos 30 dias. No acumulado de 2024, contudo, os papéis sobem 18%.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno