Banco Inter (BIDI4) conclui aquisição da americana Usend e coloca mais um pé nos EUA

Banco Inter (BIDI4) conclui aquisição da americana Usend e coloca mais um pé nos EUA
Banco Inter (BIDI4). Foto: Divulgação

O Banco Inter (BIDI4) concluiu a aquisição da fintech americana Usend, na última segunda-feira (22), informa fato relevante do banco digital, sem mencionar o valor da operação.

A compra da Usend havia sido anunciada pelo Banco Inter em agosto deste ano. A empresa de tecnologia financeira possui sede nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

De acordo com o Inter, a operação faz parte da estratégia do banco digital de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros para os atuais clientes da Usend e para os clientes brasileiros do Banco Inter.

A fintech norte-americana conta com licenças para atuação como money transmitter (transmissora de recursos nacionais e internacionais) em mais de 40 estados americanos. Com isso, pode oferecer serviços de carteira digital, cartão de débito e pagamento de contas.

Os principais executivos da empresa seguirão à frente da operação americana, conduzindo a integração da Usend ao Banco Inter, segundo o documento.

Banco Inter migra para os Estados Unidos

O Inter planeja abrir capital nos EUA até o final deste ano. O processo de reorganização societária do banco da família Menin já está em andamento.

O objetivo do banco digital é manter uma listagem primária na Nasdaq e oferecer os papéis ao mercado brasileiro por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Cada vez mais o banco se move para o hemisfério norte. Na sexta-feira (19), comunicou a atualização do home broker do aplicativo do Inter para oferecer a negociação de ações dos EUA direto pela plataforma.

A data de lançamento da funcionalidade também está prevista para dezembro. Em entrevista, o diretor do Inter Invest, Felipe Bottino, afirmou que o objetivo da empresa é “ser uma corretora global”.

Leia mais:

Cotação do Inter nesta terça (23)

Às 12h42 desta terça, a cotação do Banco Inter apresentava queda de 4,46%, com as ações preferenciais (BIDI4) sendo negociadas a R$ 11,35.

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores Fundos Imobiliários

Baixar agora!