Banco Inter (BIDI4) permitirá negociação de ações dos EUA em seu home broker, diz site

Banco Inter (BIDI4) permitirá negociação de ações dos EUA em seu home broker, diz site
Banco Inter já teve mais de 70% de queda no Ibovespa - Foto: Divulgação

O Banco Inter (BIDI4) vai lançar um home broker atualizado, que permitirá aos seus clientes negociarem ações dos Estados Unidos diretamente pela plataforma. A atualização está prevista para dezembro, segundo o site NeoFeed.

De acordo com a matéria, a ideia do Banco Inter é aproveitar o interesse crescente dos investidores brasileiros por investir em papéis internacionais. Com isso, os clientes do banco digital terão acesso às ações listadas na Bolsa de Nova York (NYSE) e na Nasdaq.

Neste momento, não só investidores buscam opções internacionais para diversificação como as próprias empresas estão migrando para o exterior. Nomes como Stone, XP, PagSeguro já estão listadas nos EUA.

O próprio Banco Inter busca migrar sua listagem primária para a Nasdaq até o final deste ano. Além disso, seu principal concorrente, o Nubank, vai abrir capital nos EUA até o final de dezembro.

Segundo Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, essa era uma das principais demandas dos clientes investidores do Inter. “O home broker nasce para que, primeiro, o investidor brasileiro possa investir lá fora, mas estamos trabalhando para sermos uma corretora global”, disse ao NeoFeed.

A expectativa do banco digital é de replicar a quantidade de clientes que já investem na B3 (B3SA3), cerca de 450 mil. Num primeiro momento, entretanto, a marca-meta é de 200 mil.

Super App do banco Inter

O home broker internacional do Banco Inter será disponibilizado no Super App do banco a partir de dezembro.

De acordo com Bottino, ao NeoFeed, a taxa de corretagem para investimento nas bolsas de Nova York será zero, com “uma taxa de câmbio atrativa”.

“Como não precisamos fazer parceria com um player adicional de câmbio ou com outro banco, podemos oferecer o menor valor possível e atrair o cliente que já está conosco”, afirmou ao NeoFeed. Mas ainda não há valores definidos.

A Inter Invest, plataforma de investimentos do banco Inter, já conta com home broker zerado para negociações na B3. Atualmente, a plataforma tem 2 milhões de usuários, crescimento de 83% só no 3T21, e mais de R$ 60 bilhões em ativos sob custódia.

Cotação do Banco Inter nesta segunda (22)

Às 13h37 desta segunda, a cotação do Banco Inter apresentava queda de 2,79% no Ibovespa, com as ações preferenciais BIDI4 valendo R$ 13,22.

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores Fundos Imobiliários

Baixar agora!