Balanços da semana

Banco Inter (BIDI4) permitirá negociação de ações dos EUA em seu home broker, diz site

O Banco Inter (BIDI4) vai lançar um home broker atualizado, que permitirá aos seus clientes negociarem ações dos Estados Unidos diretamente pela plataforma. A atualização está prevista para dezembro, segundo o site NeoFeed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a matéria, a ideia do Banco Inter é aproveitar o interesse crescente dos investidores brasileiros por investir em papéis internacionais. Com isso, os clientes do banco digital terão acesso às ações listadas na Bolsa de Nova York (NYSE) e na Nasdaq.

Neste momento, não só investidores buscam opções internacionais para diversificação como as próprias empresas estão migrando para o exterior. Nomes como Stone, XP, PagSeguro já estão listadas nos EUA.

O próprio Banco Inter busca migrar sua listagem primária para a Nasdaq até o final deste ano. Além disso, seu principal concorrente, o Nubank, vai abrir capital nos EUA até o final de dezembro.

Segundo Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, essa era uma das principais demandas dos clientes investidores do Inter. “O home broker nasce para que, primeiro, o investidor brasileiro possa investir lá fora, mas estamos trabalhando para sermos uma corretora global”, disse ao NeoFeed.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A expectativa do banco digital é de replicar a quantidade de clientes que já investem na B3 (B3SA3), cerca de 450 mil. Num primeiro momento, entretanto, a marca-meta é de 200 mil.

Super App do banco Inter

O home broker internacional do Banco Inter será disponibilizado no Super App do banco a partir de dezembro.

De acordo com Bottino, ao NeoFeed, a taxa de corretagem para investimento nas bolsas de Nova York será zero, com “uma taxa de câmbio atrativa”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

“Como não precisamos fazer parceria com um player adicional de câmbio ou com outro banco, podemos oferecer o menor valor possível e atrair o cliente que já está conosco”, afirmou ao NeoFeed. Mas ainda não há valores definidos.

A Inter Invest, plataforma de investimentos do banco Inter, já conta com home broker zerado para negociações na B3. Atualmente, a plataforma tem 2 milhões de usuários, crescimento de 83% só no 3T21, e mais de R$ 60 bilhões em ativos sob custódia.

Cotação do Banco Inter nesta segunda (22)

Às 13h37 desta segunda, a cotação do Banco Inter apresentava queda de 2,79% no Ibovespa, com as ações preferenciais BIDI4 valendo R$ 13,22.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião