Banco Inter (BIDI11) prepara desdobramento de ações de 1 para 3

O Banco Inter (BIDI11) fará um desdobramento de ações de um para três. A informação foi revelada na noite da última quarta-feira (28). A administração da companhia havia proposto a operação no mês passado, e agora a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária aprovou o tema.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o Banco Inter, o desdobramento acontecerá para todos os acionistas da instituição, tanto detentores das ações ordinárias como preferenciais e, consequentemente, das units. O desdobramento está sujeito a aprovação do Banco Central (BC), de acordo com o fato relevante.

Em março, a diretoria do banco disse que o desdobramento das ações “tem o propósito de aumentar a liquidez dos papéis ordinários e preferenciais do Inter no mercado, considerando que uma quantidade maior de ações, potencialmente, incrementa o negócio.”

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ademais, a administração do Inter acredita que, com o desdobramento, é possível que ocorra um ajuste na cotação das ações: com o preço absoluto dos papéis em menor patamar, eles serão mais acessíveis a um número maior de investidores e potencialmente mais buscados (com demanda maior).

Contudo, vale ressaltar que a operação não condiz em uma alteração no valor do capital social do banco. A empresa apenas será dividida em mais partes do que antes, com os atuais investidores recebendo novas ações proporcionalmente à posição na companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

As units do Inter encerraram o último pregão negociadas a R$ 223,30. Com base na cotação atual, o desdobramento faria com que os papéis passassem a ser negociados a R$ 74,43.

A data da operação ainda não foi confirmada. Quer saber mais sobre Banco Inter? Clique aqui e baixe o relatório.

Banco Inter deve fazer parte do Ibovespa em maio

O Banco Inter e a Locaweb (LWSA3) entraram para a segunda prévia do índice Ibovespa, divulgada pela B3 no dia 16 de abril. A prévia diz respeito à carteira teórica do índice, para os meses entre maio e agosto.

Com isso, o índice Ibovespa passaria a ter 84 ativos de 82 empresas. Criado em 1968, o maior índice acionário do Brasil representa o desempenho médio dos ativos mais negociados e de maior valor de mercado do País, critérios que as duas novas empresas atendem.

A última prévia será divulgada nesta quinta-feira (29), e deve confirmar a entrada do Banco Inter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião