Banco Inter (BIDI11) anuncia nova linha de crédito imobiliário

O Banco Inter (BIDI11) anunciou uma nova linha de crédito imobiliário atrelada à poupança e a redução da taxa do home equity, para crédito com imóvel de garantia.

A fintech informou que vai passar a oferecer uma opção de linha de crédito imobiliário, com taxa de juros de 4%  ao ano, atrelada ao rendimento da poupança, mais a taxa referencial (TF). O prazo da linha, que pode financiar até 70% do imóvel residencial, está entre um ano e 30 anos. O valor mínimo da linha de crédito é de R$ 50 mil, informou o Banco Inter.

“Apostamos na retomada do setor e estamos criando soluções para facilitar o acesso ao crédito imobiliário. Estamos lançando a nova taxa de Juros Poupança, onde os clientes terão acesso a parcelas mais baixas”,  afirmou o diretor vice-presidente de produtos bancários da instituição, Marco Túlio Guimarães.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Banco Inter reduz taxa do home equity

A empresa ainda comunicou a diminuição da taxa para obter um empréstimo com garantia de imóvel, que passou a ser de 0,59% ao mês, válido para imóveis quitados ou em financiamento. A taxa de home equity possui “um processo de contratação e portabilidade digital”, salientou o executivo do Banco Inter.

O crédito é de até 50% do valor do imóvel, mínimo de R$ 50 mil, e apresenta uma prazo máximo de seis anos. Os empréstimos contemplas as categorias de imóveis novos ou usados, residenciais ou comerciais e está disponível tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

Além das nova linha de crédito imobiliário e da redução da taxa de home equity, continuam ativas no Banco Inter as opções de financiamento com taxas de 5% ao ano, mais o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e de 7,7% ao ano, mais a TR.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião