Banco do Brasil é a 9ª empresa mais sustentável do mundo, diz pesquisa

O Banco do Brasil (BBAS3) foi nomeada a nona empresa mais sustentável do mundo, segundo a empresa canadense Corporate Knights.

A pesquisa que trouxe o Banco do Brasil como uma das mais sustentáveis foi divulgado em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial. O evento reúne as principais figura político econômicas e empresariais de todo o mundo. O tema em discussão nesta edição é sobre o desenvolvimento econômico sustentável.

O ranking Global 100 lista as 100 grandes corporações mais sustentáveis do planeta. 7.395 empresas, todas com receita anual de mais de US$ 1 bilhão (R$ 4,17 bilhões) por ano, foram avaliadas pela companhia canadense.

Veja também: Correios: UPS está interessada na compra da estatal, dizem fontes

Das empresas listadas no ranking, 49 são europeias, 29 norte-americanas e canadenses e 18 asiáticas. A América Latina é representada por três companhias na lista, todas brasileiras. Dessas, o Banco do Brasil é a única do setor financeiro.

Com sua primeira edição realizada em 2005, o Global 100 avalia as dimensões econômica, ambiental e social de grandes companhias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O estudo se baseia em dados públicos comunicados pelas companhias, utilizando-se de 21 indicadores de desempenho, como:

  • gestão financeira, de pessoal e de recursos
  • receita obtida de produtos
  • serviços com benefícios sociais e/ou ambientais
  • desempenho da cadeia de fornecedores

O banco estatal brasileiro também faz parte de índices de bolsas de valores que levam em consideração empresas sustentáveis no quesito ambiental e social, como o Dow Jones Sustentability Index, da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE), nos Estados Unidos.

Confira: Banco do Brasil bate recorde de desembolso em crédito de veículos

Além disso, na categorias mercados globais e emergentes, o Banco do Brasil participa do FTSE Good Index Series, da Bolsa de Valores de Londres (LSE), e o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (B3SA3), antiga Bolsa de Valores de São Paulo.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião