Banco do Brasil (BBAS3): CVM vai investigar boatos sobre saída de Brandão

A Superintendência de Relações com Empresas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu, na última sexta-feira (15) um processo com o objetivo de analisar os boatos sobre a demissão do presidente do Banco do Brasil (BBAS3), André Brandão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

No entanto, a CVM explicou que esse é um processo comum, não é algo exclusivo do Banco do Brasil. Em nota, a autarquia salientou que “processos dessa natureza são abertos rotineiramente no âmbito da supervisão das companhias abertas”.

Se a Comissão de Valores Mobiliários encontrar alguma irregularidade por parte da companhia com ações listadas na Bolsa, pode determinar multas e advertências.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale lembrar que na última semana o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), havia pedido para o ministro da Economia, Paulo Guedes a demissão de André Brandão.

No entanto, o mandatário mudou de ideia e manteve o executivo no cargo, após pedidos de Guedes e do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

De acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Bolsonaro havia solicitado a demissão do Presidente do BB porque não concordou com as medidas de fechamento de agências e nem com plano de restruturação que abrange um programa de desligamento voluntário, no qual é esperado que aproximadamente cinco mil vagas sejam fechadas.

Banco do Brasil anuncia desativação de 361 unidades físicas

Na última semana, o banco estatal apresentou um conjunto de medidas para o redimensionamento de sua estrutura organizacional. O fato relevante, dentre outras ações, anuncia que a instituição irá desativar 361 unidades físicas.

Segundo o comunicado, serão desativadas 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. Além disso, 243 agências serão convertidas em postos de atendimento, enquanto oito postos de atendimento se tornarão agências. Segundo a direção do banco, as mudanças irão proporcionar “ganhos de eficiência e otimização” em todo o País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Outra medida prevista pelo Banco do Brasil é a transformação de 145 unidades de negócios em lojas do banco, sem a oferta de guichês de caixa, com maior vocação para assessoria e relacionamento. Também será realizada a relocalização compartilhada de 85 unidades de negócio.

Última cotação do BBAS3

A ação do Banco do Brasil (BBAS3) encerrou o dia em queda de 2,24%, aos R$ 34,53.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião