Banco do Brasil (BBAS3) anuncia Thiago Borsari como novo diretor de negócios digitais

O Banco do Brasil (BBAS3) informou ao mercado nesta terça-feira (19) que seu Conselho de Administração elegeu Thiago Affonso Borsari para o cargo de diretor de negócios digitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o comunicado publicado pelo Banco do Brasil, Thiago Borsari é graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Administração de Negócios, possui MBA em Administração Financeira e Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação.

Além disso, “Iniciou sua carreira no BB há 17 anos, tendo atuado recentemente na Diretoria Gestão da Cultura de Pessoas como Gerente Executivo de Estratégia, Cultura, Analytics, Canais, Gestão da Rede e Design de RH”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Banco do Brasil deve reavaliar medidas por pressão de Bolsonaro, diz jornal

O Banco do Brasil, pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro, deverá reavaliar as medidas de redimensionamento estrutural anunciadas na última segunda-feira (11). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/a0b724cb-relatorio-banco-do-brasil-bbas3.png


Segundo o jornal, a mudança de postura do banco frente às mudanças é apenas uma hipótese, já que Bolsonaro não havia feito nenhuma exigência em si, porém buscava uma solução mais radical: a demissão de André Brandão, presidente da instituição. O mandatário, contudo, voltou atrás.

Saiba Mais: Banco do Brasil (BBAS3) deve reavaliar medidas por pressão de Bolsonaro, diz jornal

Executivos da estatal entendem que para que as medidas anunciadas sejam revogadas, será necessário o enxugamento de despesas em outras áreas. De uma forma ou outra, a avaliação do mercado é de que está ocorrendo uma interferência política no banco, conforme aponta o jornal.

O plano de reestruturação deixou Bolsonaro extremamente insatisfeito, não só por não ter sido avisado, mas porque a medida é considerada negativa para a popularidade do governo, segundo apontou O Globo na última quinta-feira (14).

Última cotação BBAS3

As ações do Banco do Brasil encerraram esta terça-feira (19) negociadas a R$ 35,32, em uma queda de 1,70%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião