Itaú BBA troca B3 (B3SA3) por Banco do Brasil (BBAS3) em sua carteira de dividendos

O Banco do Brasil (BBAS3) é a nova adição do Itaú BBA à sua carteira de dividendos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em comunicado nesta sexta-feira (26) o banco anunciou a troca das ações da bolsa de valores brasileira, a B3 (B3SA3) pela primeira instituição bancária do país, o BB.

“Sai B3, entra Banco do Brasil”

Ao informar sobre a alteração em sua Carteira Dividendos no início do ano, o Itaú BBA apontou que o Banco do Brasil (BBAS3) deve mostrar “resultados de curto prazo mais robustos do que os da B3, ao mesmo tempo em que o nível de dividendos pagos também deve ser consideravelmente superior.”

A retirada da B3 (B3SA3) neste momento acontece em meio à estagnação dos níveis de ADTV (volume médio diário negociado) e às despesas persistentes, que devem comprometer os lucros da companhia.

Segundo os analistas do BBA, o dividend yield (DY) projetado para empresa que representa a bolsa de valores no Brasil é de 6%, contra os 12% esperados do Banco do Brasil e “um valuation ainda descontado”.

A defesa do BBA para a tese de inclusão de BB também leva em conta que o banco foi o único brasileiro que entregou mais crescimento na carteira de empréstimos e receita líquida de juros (NII) do que inicialmente previsto em 2023.

Após resultados progressivos em 2023, o BBA está otimista com as futuras divulgações do quarto trimestre do Banco do Brasil (BBAS3). A instituição ainda projeta um aumento de 9% na receita anual e 10% de crescimento de lucro líquido no Banco do Brasil (BBAS3), gerando novamente um ROE de 21% acima da indústria.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carteira de dividendos do Itaú BBA

A Carteira de Dividendos do Itaú BBA é composta por cinco ações de destaque quando o foco são os dividendos. Os papeis são divididos em pesos iguais na carteira.

“Procuramos selecionar ações que apresentem altos índices de distribuição de dividendos (dividend yield), de empresas com previsibilidade de geração de caixa, o que traz caráter defensivo ao investimento”, firma o documento.

As 5 ações da Carteiras de Dividendos do BBA:

  • Banco do Brasil (BBAS3);
  • Caixa Seguridade (CXSE3);
  • CPFL (CPFE3);
  • SLC Agrícola (SLCE3);
  • Vale (VALE3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião