B3 não vai funcionar no Carnaval mesmo com cancelamento do feriado

A Bolsa de Valores de São Paulo – B3 (B3SA3) informou nesta sexta-feira (29) que manterá seu calendário divulgado em 2020 e não abrirá os mercados à vista e de futuros nos dias 15 e 16 de fevereiro deste ano, enquanto no dia 17 abrirá somente às 13h, devido ao Carnaval.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A confirmação da B3 vem após o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), cancelar o ponto facultativo nos dias de Carnaval em meio a pandemia de coronavírus (Covid-19), para evitar aglomerações.

Mais cedo nesta quinta-feira (29) o político anunciou a decisão durante uma coletiva de imprensa. Doria citou o avanço da doença em São Paulo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Não teremos feriado do carnaval em todo Estado. Porque essa é a recomendação do centro de contingência, com 20 médicos e especialistas, para manter sob controle expansão da pandemia. O objetivo é evitar aglomerações, festas e encontros e, com isso, proteger vidas”, disse o governador.

Doria ainda completou afirmando que “estamos na segunda onda de Covid. Não é razoável que festividades venham acontecer em um momento tão trágico. Não estamos impedindo pessoas de viajarem, mas não teremos feriado de Carnaval“.

O número de pessoas infectadas pelo vírus no Estado já chegou a 283.773 no acumulado do mês até o dia 28. O total representa um novo recorde.

Em comparação com o restante do País, São Paulo é o Estado mais atingido pelo coronavírus em termos nominais, uma vez que contabiliza mais de 1,731 milhão de casos da doença.

B3 não funcionou no aniversário de São Paulo

Em função do feriado do aniversário de São Paulo, a Bolsa de Valores não funcionou na última segunda-feira (25). Este é o primeiro ano que faz parte do novo calendário da B3, divulgado em novembro de 2020.

No ano que vem, no entanto, vai ser diferente. Segundo a Bolsa, a partir de 2022 haverá pregão nos feriados municipais de São Paulo.

A administradora da Bolsa disse que “a decisão alinha o calendário de funcionamento da B3 ao das principais Bolsas de Valores mundiais, que interrompem o funcionamento apenas em feriados nacionais”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A B3 divulgou as alterações com mais de um ano de antecedência “para que o mercado possa se adequar ao novo calendário”, disse a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião