B3 (B3SA3) não altera calendário com adiantamento de feriados em São Paulo

A B3 (B3SA3) funcionará normalmente durante a última semana de março, apesar de a Prefeitura de São Paulo, onde fica o prédio administrativo da empresa, ter adiantado feriados para manter as pessoas em casa, por conta do avanço da covid-19 na região.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Em virtude da divulgação pela Prefeitura do Município de São Paulo da decisão de antecipar o calendário de feriados municipais (Decreto 60.131/2021), a B3 informa que manterá, inclusive no tratamento previsto para as datas originais dos feriados municipais”, comunicou a Bolsa de Valores de São Paulo em nota.

Desse modo, a empresa reforçou que nos dias úteis de 26 de março a 1º de abril haverá atividades de registro, negociação, depósito centralizado, compensação, liquidação e de infraestrutura para financiamento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Veja o ofício da B3 na íntegra.

Bancos suspendem atividades

Os bancos, diferentemente da B3, afirmaram que suspenderão as atividades presenciais em São Paulo e nas demais cidades que optarem por adiantar as datas festivas.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), “o atendimento presencial nas agências dependerá do teor dos respectivos decretos municipais”. Nos lugares em que houver a interrupção, o atendimento será priorizado de forma digital.

A prefeitura de São Paulo adiantou até agora cinco feriados, dois de 2021 e três de 2022: os de Corpus Christi e Dia da Consciência Negra dos dois anos e o do aniversário de São Paulo de 2022.

B3 mantém tendência de seguir seu próprio calendário

Anteriormente, quando o governo do estado de São Paulo adiou o Carnaval de 2021 e cancelar o feriado e o ponto facultativo, a B3 optou manter o feriado, não funcionando nos dias em que, normalmente, se celebram as festividades.

No ano passado, durante o mesmo processo de adiantamento dos feriados, a B3 negociou com a prefeitura de São Paulo, afirmando que possuía infraestrutura para exercer suas funções de forma segura e remota e acabou por manter também o seu calendário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Acreditamos que, através do trabalho remoto que chega hoje a 95% dos nossos funcionários e das medidas de contingência operacional que já vimos adotando nos últimos 60 dias, seja possível cumprirmos nossa função de infraestrutura crítica e serviço essencial de forma segura”, afirmou a companhia na época.

Durante a semana do dia 20 de maio do ano passado, em que houve a antecipação, a B3 funcionou normalmente. “Não haverá, no mercado de bolsa, negociação e liquidação no dia 11/06/2020, ficando mantido o calendário original anual, mesmo tendo havido antecipação de feriado em São Paulo”, informou a B3 na ocasião.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião