B3 (B3SA3): É hora de comprar as ações, diz Safra

Segundo analistas do Safra, o momento atual mostra ‘sinais de oportunidade de compra’ de ações da B3 (B3SA3). A casa reiterou a recomendação de compra apesar do que considera um “volume fraco” e também do ruído sobre concorrência – que veio à tona com os rumores de uma nova bolsa, no Rio de Janeiro, com influência do Mubadala.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O preço-alvo do Safra para as ações da B3 é de R$ 17, ao passo que os papéis são negociados na faixa dos R$ 12 atualmente.

“Recentemente, atualizamos a recomendação de B3SA3 de neutro para compra, à luz da transição dos bancos centrais globais de um ciclo de aperto monetário para um ciclo de flexibilização”, observa o Safra.

“No entanto, os volumes de ações ainda não ganharam impulso, especialmente tendo em conta a reatividade do Fomc com a surpresas de dados negativos, passando rapidamente de um tom pacifista em dezembro para um tom um pouco mais agressivo, depois de enfrentar um mercado de trabalho resiliente e uma inflação ainda rígida em 2024, o que levou às projeções de apenas dois cortes nas taxas, ou possivelmente apenas um, este ano”, segue.

Com isso, a casa destaca que no nível de valuation atual, há ‘um bom ponto de entrada’ para os papéis.

“Em comparação com o preço sobre lucro (P/L) dos pares globais, vemos a B3 a ser negociada perto de um desvio padrão de -1 em relação à sua média de 10 anos, o que tem historicamente indicado uma oportunidade de compra”, observa o Safra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Atualmente, vemos o desconto P/L em 50% em relação aos pares dos mercados emergentes e 41% em relação aos nomes dos mercados desenvolvidos, em comparação com médias de 37% e 32%, respectivamente”, completa.

Os analistas ainda destacam que enxergam a bolsa de valores brasileira como “bem posicionada”, com um patamar de investimentos (CAGR) considerado sólido, ficando em 9% no período 2023–25.

Desempenho das ações da B3

As ações da B3 somam uma queda de 10,2% no acumulado de 2024. Em uma janela maior, de 12 meses, os papéis acumulam uma alta de 12%, contudo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião