B2W (BTOW3) conclui aumento de capital de R$ 4,52 bi por subscrição privada

A B2W (BTOW3) concluiu nesta sexta-feira (12) um aumento de capital de R$ 4,51955994 milhões decorrente de subscrição privada de ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-Banner-Home-2.png

Segundo a companhia, depois do aumento, o capital social da B2W passou de R$ 12,34065061444 bilhões para R$ 12,34517017438 bilhões.

O número de ações emitidas foi de 227.669 ações ordinárias, sendo 143.321 ações por capitalização de reservas. Os papéis terão direito a 100% dos dividendos e juros sobre o capital próprio que venham a ser distribuídos.

O preço de emissão é de R$ 20,46 para 143.321 ações e de R$ 18,41 para 83.682 ações. De acordo com a empresa, a emissão do restante dos ativos saiu a R$ 70,01.

As ações ordinárias da B2W encerraram o pregão desta sexta-feira em queda de 0,22%, a R$ 85,41. Já o Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), fechou em alta de 0,11%, a 119.428,72 pontos.

O percentual de diluição potencial resultante da emissão é 0,04064895% das ações.

B2W tem prejuízo de R$ 36,8 milhões no 3T20

No final de outubro do ano passado, a B2W reportou seus resultados do terceiro trimestre de 2020. A companhia anotou um prejuízo de R$ 36,8 milhões, ante prejuízo de R$ 102,5 milhões apurado um ano antes, uma melhora de 64,1% no indicador.

A receita líquida ficou em R$ 2,664 bilhões no terceiro trimestre desse ano, apresentando uma alta de 58,5%, ante o terceiro trimestre de 2019. Por sua vez, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado da companhia de comércio eletrônico atingiu R$ 252,3 milhões, com uma alta de 65,7% na comparação anualizada.

Além disso, a B2W informou que a geração de caixa entre julho e setembro desse ano foi de R$ 160,7 milhões. Segundo o comunicado “a geração de caixa no trimestre está associada à continuidade do forte crescimento do Marketplace e ao constante ganho de eficiência da operação de 1P, com foco na curadoria do sortimento para maximizar os resultados”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião