Apple fechará 11 lojas devido ao aumento de casos de coronavírus

A empresa de tecnologia Apple (NASDAQ: AAPL) anunciou nesta sexta-feira (19) que fechará novamente 11 lojas nos Estados Unidos. A companhia indicou preocupação com o aumento no número de casos de coronavírus (covid-19) após o relaxamento das medidas de isolamento nos EUA.

Logo após a divulgação da notícia, as ações da Apple caíram cerca de 0,5% em Nova York, uma queda de aproximadamente 2% em relação ao seu pico intraday. Além disso, o Índice Dow Jones registrava uma alta de 47 pontos nessa sexta-feira, antes de cair mais de 230 pontos depois do anúncio.

Um total de 11 lojas da Apple fecharão a partir de sábado nos seguintes estados:

  • Flórida;
  • Carolina do Norte;
  • Carolina do Sul;
  • Arizona;

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Essas lojas haviam sido reabertas desde que a Apple fechou inicialmente todos os seus estabelecimentos em março.

Em um comunicado a imprensa, a Apple explicou que “devido às condições atuais do coronavírus em algumas das comunidades que atendemos, estamos fechando temporariamente as lojas nessas áreas. Esse passo demonstra uma abundância de cautela, pois monitoramos de perto a situação e esperamos ter nossas equipes e clientes de volta o mais rápido possível ”.

A Apple iniciou a reabertura das lojas nesta semana

A Apple já havia fechado suas lojas em todo o mundo em março, em resposta à pandemia do Covid-19. As lojas começaram a reabrir nos EUA nas últimas semanas com medidas de segurança, incluindo máscaras obrigatórias, verificações de temperatura, recolhimento do meio-fio em determinadas regiões e serviço com hora marcada.

Saiba mais: Apple começa a reabrir lojas nos EUA na próxima semana

A Apple disse no início desta semana que planejava reabrir lojas na cidade de Nova York e que pretendia abrir mais de 200 lojas nos EUA até o final da semana.

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião