Após Itaú (ITUB4) e Nubank (NUBR33), app do Banco do Brasil (BBAS3) apresenta instabilidade

Depois de o Itaú (ITUB4) e do Nubank (NUBR33) apresentarem erros no sistema ontem (3), foi a vez do Banco do Brasil (BBAS3) apresentar instabilidade nesta sexta-feira (4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Os usuários do aplicativo do Banco do Brasil reclamaram de dificuldade na hora de fazer login e realizar operações em suas contas através do celular. A função de pagamentos via Pix parece apresentar instabilidade, mesmo para aqueles que conseguiram acessar sua conta no app.

O Nubank (NUBR33) também teve problemas hoje com as funções de pagamento de contas, transferências, extrato e saldo, que sumiram da página inicial do app.

No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. As falhas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.

Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Veja o que dizem os clientes do Banco do Brasil

Nas redes sociais, alguns usuários reclamaram dos erros para acessar o aplicativo e fazer transações via Pix. Confira alguns comentários:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

O Banco do Brasil confirmou as instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”, ressaltou a instituição financeira.

(Com informações da Agência Brasil)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião