Após dar para trás, Kalunga (KALU3) engaja bancos para ‘potencial’ retomada de IPO

Semanas depois de suspender os planos para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), a rede de lojas de papelaria e eletrônicos Kalunga (KALU3) voltou a sinalizar a intenção de abrir o capital ao engajar bancos para a “potencial” operação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira (6), a Kalunga comunicou ter acionado o BTG Pactual (BPAC11), o Bradesco BBI, a XP e o UBS BB “para a prestação de serviços de assessoria financeira no âmbito de potencial operação para a captação de recursos por meio da realização de oferta pública inicial de distribuição de ações”.

A varejista de materiais de papelaria e eletrônicos, contudo, deixou clara a não definição ou mesmo aprovação a efetiva realização da “potencial oferta”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com a empresa, a operação está sujeita às condições dos mercados de capitais tanto brasileiro quanto internacional, às circunstâncias política e macroeconômica favoráveis, ao interesse de investidores em particular, às aprovações societárias e a procedimentos próprios da realização de ofertas públicas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Kalunga desiste de IPO

Inicialmente, a Kalunga havia pedido registro para IPO na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em dezembro do ano passado, com o objetivo de listar suas ações no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).

A companhia disse pretender destinar os recursos líquidos da oferta primária para investimentos em novas unidades, abertura de um centro de distribuição no Nordeste, além do reforço e adequação na estrutura de capital da companhia e fortalecimento de suas operações de gráfica rápida nas lojas.

A Kalunga, entretanto, cancelou no mês passado os planos de ir à Bolsa frente à recente volatilidade do mercado. Apenas neste ano, o caminho foi tomado por outras 20 empresas brasileiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião