AMMO Varejo, dona da MMartan e Artex, prepara IPO, diz jornal

Dona das marcas MMartan, Santista, Casa Moyses e Artex, a AMMO Varejo informou nesta quinta-feira (29) que está preparando seu pedido de oferta pública inicial de ações (IPO).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com o Valor Econômico, a decisão foi aprovada em assembleia de acionistas ocorrida na última terça-feira, na sede da AMMO, em São Paulo.

A emissão será mista, com parte do valor arrecadado indo para o caixa da empresa e a outra para os acionistas atuais que venderem suas participações.

A coordenação da oferta é da XP Investimentos, UBS BB e Banco ABC Brasil, segundo informa a ata da assembleia publicada.

A empresa pretende entrar agora com a solicitação do registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e deve negociar as ações ordinárias a serem emitidas de acordo com as regras do Novo Mercado da B3, nível mais alto de governança corporativa da
bolsa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vix Logística registra pedido de IPO na CVM após cancelar oferta em 2013

A Vix Logística registrou na última quarta-feira (28) um novo pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na CVM. Após uma tentativa cancelada em 2013, a empresa retoma os planos de abrir capital na bolsa de valores.

Uma das principais empresas de logística do país, a Vix Logística atua nos segmentos de gestão e terceirização de frotas, logística automotiva e soluções de mobilidade urbana.

Veja mais: Vix Logística registra pedido de IPO na CVM após cancelar oferta em 2013

A empresa também opera por meio do aplicativo V1, desenvolvido pelo Grupo Águia Branca, que é um dos seus acionistas.

O que se sabe até agora é que a oferta será mista. Dessa forma, parte do valor arrecadado no IPO irá para o caixa da Vix e outra parte irá para os acionistas que venderem suas participações. Além disso, a coordenação da oferta é do BTG Pactual, Itaú BBA, Citi, XP e Bradesco BBI.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião