Ambipar (AMBP3) compra empresa canadense em busca de expansão na América do Norte

A Ambipar (AMBP3) adquiriu 100% da Emerge Hydrovac, empresa canadense de atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais, com foco nos modais rodoviário e industrial. O valor do negócio não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Esta é a nona aquisição da Ambipar na América do Norte, onde o grupo passará a contar com 23 bases e estará presente em 12 estados.

Ambipar (AMBP3) compra Emerge Hydrovac e expande presença na América do Norte
Foto: Reprodução Comunicado ao Mercado Ambipar

De acordo com a companhia, a Emerge Hydrovac possui três bases operacionais nos estados de British Columbia e Alberta, no Canadá e teve faturamento de US$ 6,5 milhões canadenses nos últimos 12 meses.

A empresa passa agora a se chamar Ambipar Response e contará com a gestão e estratégia do grupo para “impulsionar o seu crescimento no mercado norte-americano”.

A aquisição servirá ao propósito da Ambipar de:

  • expandir geograficamente a presença na América do Norte;
  • ampliar a capilaridade de atendimento; reduzindo o tempo de resposta;
  • gerar sinergias operacionais, administrativas e oportunidades de cross selling.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A operação “não será submetida à aprovação dos seus acionistas, tampouco ensejará direito de recesso”, esclareceu a companhia, já que foi realizada por meio da controlada integral indireta Ambipar Holding Canadá, de capital fechado, e o preço pago foi inferior ao previsto em lei para aprovação societária.

Ativa recebe positivamente aquisição da Ambipar

A Ativa Investimentos destacou em nota o avanço na consolidação da empresa de soluções ambientais no mercado de provimento de respostas a emergências ambientais na América do Norte.

“Embora a companhia não tenha revelado o valor do negócio, prática usual em suas últimas aquisições, acreditamos que o movimento dialoga com a estratégia executada por Ambipar ao longo dos últimos meses,” avaliou o analista Ilan Arbetman.

Segundo o especialista, receitas apuradas pela Emerge Hydrovac no ano passado representam 4,4% das receitas brutas do segmento de response de Ambipar ao longo dos últimos quatro trimestres.

Cotação de AMBP3 nesta quarta (8)

Por volta das 15h45, a ação da Ambipar (AMBP3) operava em queda de 2,48%, cotada a R$ 60,12.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião