Allied (ALLD3) estreia na B3 em leve queda, negociada a R$ 17,87

As ações da Allied (ALLD3) estrearam na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em leve queda nesta segunda-feira (12). Por volta das 10h39, os papéis ordinários da companhia recuavam 0,72%, cotados a R$ 17,87.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Na última sexta-feira (9), a Allied havia precificado suas ações a R$ 18, meio da nova faixa indicativa da companhia. A empresa movimentou R$ 188 milhões com a operação, com a distribuição de 10 milhões de ações primárias (quando os recursos são direcionados ao caixa da empresa) e 476,20 mil papéis secundários (quando atuais acionistas diminuem suas participações).

A empresa modificou o prospecto inicialmente arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Além de diminuir a quantidade de ações secundárias, também reduziu a faixa indicativa de preço das ações e alterou a destinação dos recursos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com a nova definição, 77% da captação líquida será destinada para aquisições e novas lojas, 13% para financiamento de carteira de serviços financeiros e 10% para o investimentos em sistemas e plataformas de tecnologia, segundo a empresa.

Essa não foi a primeira vez que a Allied teve problemas para abrir seu capital. Em outubro do ano passado, a companhia recuou durante o processo de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e interrompeu a operação. Neste ano, a oferta foi realizada com esforços restritos de distribuição, ou seja, para investidores profissionais.

Os bancos coordenadores do IPO foram BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI e Itaú BBA.

Sobre a Allied

Fundada em 2001, a Allied é uma distribuidora varejista de produtos eletrônicos, de marcas como LG, Samsung e Apple no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A companhia possui mais de 115 lojas e quiosques do varejo ao redor do País. A empresa também posusi um e-commerce próprio, chamado de Mobcom, “com amplo portfólio dos melhores produtos do mercado”, diz sua página oficial.

Por outro lado, a Wooza é uma plataforma que concentra a venda de planos celulares das operadoras, efetuando mais de 1.2 milhões de vendas por mês.

A operação da Allied ainda conta com uma “parceria estratégica e excelência na atuação com operadoras de telefonia celular. Contamos também com solução completa de negócios Fulfillment para B2B e B2C”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião