Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3) finalizam combinação de negócios; veja o que muda com as ações

A Aliansce Sonae (ALSO3) e brMalls (BRML3) concluíram nesta sexta-feira (6) a combinação dos negócios das companhias. Com isso, encerrou-se hoje a negociação das ações de emissão da brMalls na B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Aliansce Sonae e a brMalls continuarão a se dedicar às suas atividades.

Com a combinação de negocios, será mantido o registro de companhia aberta da Aliansce Sonae e a listagem de suas ações no segmento do Novo Mercado da B3. O movimento configura a brMalls subsidiária integral da Aliansce Sonae, segundo fato relevante divulgado.

Além disso, as ações de emissão da brMalls deixarão de ser negociadas no segmento do Novo Mercado da B3. Também serão tomadas as medidas necessárias para que o seu registro de companhia aberta seja convertido de categoria “A” para categoria “B” e mantido enquanto os demais valores mobiliários por ela emitidos estiverem em circulação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“A Aliansce Sonae informará oportunamente os procedimentos relacionados ao leilão e pagamento das eventuais frações de ações decorrentes da consumação da operação”, diz ainda o documento.

Cade aprova fusão entre brMalls e Aliansce Sonae

No final de novembro, o Cade aprovou fusão da brMalls e Aliansce Sonae sem restrições.

“As companhias manterão seus respectivos acionistas e o mercado em geral informados sobre fatos subsequentes relacionados à Operação, na forma da lei e da regulamentação da CVM”, diz o comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Em reunião realizada em 28 de abril de 2022, conselho de administração da brMalls aprovou a celebração do protocolo de justificação da incorporação das ações de emissão da brMalls pela Dolunay, seguida da incorporação desta pela Aliansce Sonae Shopping Centers.

No entendimento da administração das companhias, a fusão de Aliansce Sonae e brMalls vai proporcionar uma nova empresa com liderança comercial, ganhos de escala, captura de sinergias e maior capacidade de investimento.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião