AgriBrasil, de comercialização de grãos, pede registro para IPO

A AgriBrasil, empresa de comercialização de grãos, protocolou o pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o prospecto, a AgriBrasil pretende utilizar os recursos líquidos provenientes da oferta para:

  • investir na expansão das atividades por meio de aquisições de sociedade ou ativos no Brasil, nos segmentos de logística, transporte e processamento de grãos;
  • otimização da estrutura de capital da companhia;
  • investimentos contínuos em modernização tecnológica, como digitalização de processos e atividades.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia solicitou o registro no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A oferta será de distribuição primária e secundária de ações ordinárias, com a possibilidade de ações suplementares. A operação será feita pelo Banco Modal.

Sobre a AgriBrasil

Fundada por Frederico Humberg em julho de 2013, a Agribrasil é uma companhia brasileira atuante principalmente na exportação de grãos. A companhia é sediada na Cidade e Estado de São Paulo, e possui filiais nos seguintes estados brasileiros: Mato Grosso, Paraná, Bahia, Pará, Goiás e Rio Grande do Sul.

As atividades da empresa consistem na aquisição de milho e soja, transgênicos e não transgênicos, diretamente de produtores, fazendeiros, cooperativas e revendas localizados no interior do Brasil. A AgriBrasil atua na aquisição, na logística do transporte desses grãos e entrega dos mesmos no destino final

“A distribuição geográfica da Companhia é essencial para proporcionar eficiências em suas operações. Os grandes produtores rurais de grãos estão essencialmente distribuídos em seis estados: MT, PR, GO, RS, PA e BA e a Agribrasil está presente em todos esses Estados, por meio dos seus escritórios regionais”, informou o documento.

A companhia possui atualmente cerca de 40 colaboradores, entre executivos e 7empregados, distribuídos entre a sede em São Paulo e as filiais. Além disso, a AgriBrasil conta com uma subsidiária integral na Suíça, responsável por viabilizar vendas diretas para o mercado externo: a Agribrasil Global Market SA, localizada em Genebra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião