Agenda do Dia: Vale; Via Varejo; Lojas Marisa; Embraer; CVC

Os assuntos da Agenda do Dia desta segunda-feira (23) prometem mexer com o mercado interno e o externo.

A Vale adquiriu 5 milhões de kits para testes de coronavírus e irá doá-los ao Governo Federal. A Via Varejo comunicou o fechamento de todas as suas lojas no País por conta da epidemia de coronavírus.

Além disso, a Agenda do Dia conta também com a notícia sobre o CVC, que anunciou, na última sexta-feira (20), a suspensão de programação de viagens em todas as suas unidades, do dia 21 de março ao dia 10 de abril.

Confira os principais pontos da Agenda do Dia:

Vale

A Vale (VALE3) comunicou, no último domingo (22), que comprou 5 milhões de kits para testes rápidos de coronavírus. A mineradora doará os kits ao Governo Federal para a ajudar no combate ao Covid-19.

Os kits foram comprados da China e permitem que o resultado saia em 15 minutos. A primeira remessa dos kits já deve chegar ao Brasil na sexta-feira (27). O restante deve ser entregue até abril.

Marisa

A Marisa Lojas (AMAR3) informou ao mercado, no último sábado (21), que decidiu fechar as suas lojas físicas em todo o Brasil por tempo indeterminado, a partir do último domingo (22), em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A Marisa vem comunicar aos seus acionistas e ao mercado que decidiu fechar as suas lojas físicas em todo o Brasil, sejam em shopping centers ou em rua, por tempo indeterminado, em função dos desdobramentos recentes relacionados ao coronavírus. A nossa loja virtual continuará funcionando, e nossos colaboradores das áreas administrativas continuarão trabalhando em home office“, informou a empresa em comunicado ao mercado.

Via Varejo

A Via Varejo (VVAR3) comunicou ao mercado, no último sábado (21), que decidiu fechar as lojas físicas temporariamente em todo o Brasil devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Diante da intensificação da situação envolvendo a pandemia do coronavírus pelo mundo e face às medidas que vem sendo adotadas pelas autoridades públicas visando mitigar a propagação do vírus,e visando preservar a integridade física e saúde de nossos colaboradores, informamos que procedemos ao fechamento temporário de todas as nossas lojas físicas”, comunicou a controladora varejista via fato relevante.

“Black Friday” na B3 | Saiba como usar o fator Coronavírus a seu favor tendo acesso aos melhores investimentos do mercado

Embraer

Durante a tarde do último domingo (22), a Embraer comunicou o afastamento remunerado dos colaboradores que não podem trabalhar em “home office”.

Os funcionários que não conseguem realizar suas funções remotamente ficarão afastados até o dia 31 deste mês.

Em comunicado ao mercado, a companhia informou que também está avaliando a situação em outros países em que opera e “informará em breve a decisão”.

CVC

Em meio a pandemia de coronavírus, o maior grupo de turismo do Brasil, a CVC (CVCB3), decidiu suspender as programações de viagens entre os dias 21 de março e 10 de abril. As informações foram publicadas pela empresa na última sexta-feira (20).

A CVC tem sofrido, assim como todas empresas do setor de turismo, por conta do fechamento de diversos hotéis, suspensão de passeios e, principalmente, o adiamento de voos pelas aéreas, de acordo com as restrições impostas pelo governo.

Previsão do PIB, segundo o Boletim Focus

Os especialistas do mercado financeiro, responsáveis pela elaboração do Boletim Focus, diminuíram a previsão do Produto Interno Bruto (PIB) de 2020 de 1,68% para 1,48%. A previsão para a taxa Selic, entretanto, foi mantida em 3,75% ao ano.

Agenda de resultados

Três empresas divulgam seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2019 nesta segunda. São elas:

  • Maestro Locadora (MSRO3)
  • Paranapanema (PMAM3)
  • Stara (STTR3)

A Agenda do Dia da Suno mostra os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião