Agenda do dia: teleconferência Santander (SANB11) e resultado CSN (CSNA3)

Na agenda do dia desta quarta-feira (28), os destaques vão para a publicação do resultado da CSN (CSNA3) e de sua subsidiária, a CSN Mineração (CMIN3) – seu primeiro balanço após sua estreia na B3 (B3SA3) -, e para a teleconferência do Santander Brasil (SANB11).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Ainda na agenda do dia corporativa, estão marcadas as teleconferências da Movida (MOVI3) e da Cesp (CESP6), assembleias do Banco Inter (BIDI11) e do Banco do Brasil (BBAS3) e o resultado da Multiplan (MULT3).

Nos dados macroeconômicos, o Ministério da Economia publica os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de março e o Tesouro Nacional publica seu relatório mensal do mesmo mês sobre a situação da dívida pública brasileira.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, realça a decisão sobre os juros nos Estados Unidos pelo FOMC e a participação conjunta do presidente da República Jair Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes em evento.

Agenda do dia corporativa é destaque

A agenda do dia corporativa desta quarta-feira começou já bem movimentada. Logo pela manhã, o Santander Brasil e a Weg (WEGE3) publicaram seus resultados. A primeira empresa realiza sua teleconferência de resultados ainda hoje, às 10h, após um lucro de R$ 4,01 bilhões, o maior de sua história. A segunda, porém, se encontra com investidores e analistas apenas amanhã.

A Movida e a Cesp, que publicaram seus balanços ontem, também realizam suas teleconferências de resultados nesta quarta, marcadas as duas para às 11h. A Cemig (CMIG4) também se encontra com analistas e investidores, mas não para uma teleconferência e sim para o seu Investors Day, que começou às 9h.

O Banco Inter realiza assembleia geral extraordinária para decidir sobre o desdobramento das suas ações de uma para três e o Banco do Brasil realiza assembleia para eleição do novo conselho – após polêmicas recentes que resultaram na demissão do antigo presidente da instituição e na renúncia de alguns membros.

Após o fechamento do pregão, a CSN, bem como sua subsidiária CSN Mineração, e a Multiplan publicam seus balanços. Por volta do mesmo horário, na agenda do dia, há as precificações das ofertas públicas iniciais do Hospital Care (CARE11), do Banco Modalmais (MODL11) e da Vittia Fertilizantes (VITT3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Nos Estados Unidos, pelo início da manhã, a Boeing publicou seu balanço do primeiro trimestre de 2021, com prejuízo surpreendendo o consenso. Após o fechamento do pregão, na agenda do dia, Facebook (FBOK34), Apple (AAPL34) e Ford (FORD34) publicam seus resultados.

Brasil tem dia movimentado nos dados econômicos

No Brasil, a agenda do dia conta com o Ministério da Economia publicando, às 10h30, os dados do Caged de março, com o mercado esperando a criação de 180 mil vagas no período – desacelerando na comparação com fevereiro, quando 400 mil vagas foram criadas. Ontem, o ministro Paulo Guedes afirmou que o Caged viria positivo.

Às 14h30, o Tesouro Nacional divulga o seu relatório mensal sobre a divida pública brasileira em março. No mesmo horário, o Banco Central divulga o fluxo cambial semanal.

Lá fora, a agenda do dia contou apenas com a Alemanha revelando a leitura do Índice GfK de confiança do consumidor de maio, que veio pior do que o esperado, em – 8,8, ante – 3,5 do consenso.

Política tem FOMC

Na agenda do dia política, destaque para a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros dos Estados Unidos, às 15h – com o mercado projetando a manutenção do intervalo entre 0,00% e 0,25% – e para a coletiva que as autoridades monetárias da maior economia do mundo fazer após a decisão, marcada para às 15h30. O presidente americano Joe Biden ainda discursa ao Congresso do país às 22h.

No Brasil, o destaque da agenda do dia política vai para a participação do presidente Jair Bolsonaro e do ministro Paulo Guedes em cerimônia do programa do Centro Espacial de Alcântara, às 17h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião