Agenda do dia: teleconferência BB (BBSA3), Usiminas (USIM5) e Cosan (CSAN3)

Na agenda do dia desta sexta-feira (12), destaque para os eventos corporativos, com seis companhias realizando suas teleconferências para apresentar resultados após tornarem seus balanços públicos entre a noite de ontem e a manhã de hoje, com destaque para o Banco do Brasil (BBAS3), Usiminas (USIM5) e Cosan (CSAN3).

Além disso, na mesma esfera, há a estreia da Oceanpact (OPCT3) na B3 e o resultado da Alpargatas (ALPA4) após o fechamento do pregão.

Nos dados econômicos da agenda do dia, o Brasil divulgou o IBC-Br pela manhã. O Reino Unido divulgou logo cedo a variação do seu produto interno bruto (PIB), e os Estados Unidos têm dados da confiança do consumidor e das condições de negócios.

Na política, a agenda do dia dos principais nomes brasileiros conta apenas com reuniões, sem maiores eventos.

Agenda do dia marcado por apresentações de resultados

Após divulgarem seus resultados do quarto trimestres de 2020 na noite de ontem, Banco do Brasil e Sanepar (SAPR4) realizam suas teleconferências de resultados às 10h00, em que devem falar sobre seus balanços e abordar os planos para os próximos meses. Às 11h, na agenda do dia, é a vez da Cosan, Engie Brasil (ENGI3) e da Multiplan (MULT3) e da Usiminas, esta, diferentemente das outras, divulgou o seu balanço na manhã desta sexta.

À tarde, Lojas Renner (LREN3) e Rumo Logística (RAIL3) realizam suas reuniões com investidores e analistas, respectivamente, às 13h e ás 14h.

Ainda na agenda do dia corporativa, destaque para a estreia da Oceanpact na B3 (B3SA3), após uma precificação no piso da faixa indicativa de preço, a R$ 11,15, e para os resultados da Alpargatas (ALPA4), que saem após o fechamento do pregão.

IBC-Br e PIB do Reino Unido são destaques nos dados econômicos

Na divulgação de dados econômicos da agenda do dia, destaque para o Reino Unido divulgando um PIB melhor do que o esperado logo cedo, às 4h. No último trimestre de 2020, a variação da economia britânica foi de 1%, ante 0,50% esperado.

No Brasil, o IBC-Br, considerado uma prévia do PIB, apontou uma contração da economia de 4,05% em 2020. Em dezembro, o índice avançou 0,64% na base mensal, superando o consenso levantado pela Reuters, que previa alta de 0,40%.

Nos Estados Unidos, na agenda do dia, a Universidade de Michigan divulga meio dia pesquisas de condições de negócios e de confiança do consumidor.

Política tem dia pouco movimentado

Na agenda do dia política não há grandes eventos. O presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto realizam apenas reuniões com outras autoridades ou com representantes empresariais.

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião