Agenda do dia: resultado Mosaico (MOSI3), tele CVC (CVCB3) e Cosan (CSAN3)

Na agenda do dia desta segunda-feira (17), destaques para o resultado da Mosaico (MOSI3) e para a teleconferência de resultados da CVC Brasil (CVCB3) e da Cosan (CSAN3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

 

Além disso, ainda na agenda do dia corporativa, há a estreia da GetNinjas (NINJ3) na B3 e o início das negociações dos BDRs da G2D Investimentos.

Na economia, o Brasil tem a publicação, pelo Ministério da Economia, da Balança Comercial Semanal. Nos Estados Unidos, há os índices de manufatura Empire State e do mercado imobiliário NAHB. No fim da agenda do dia, o Japão publica dados do seu produto interno bruto (PIB).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na política, o presidente Jair Bolsonaro participa de cerimônia aberta ao público.

Agenda do dia corporativa é destaque

A temporada de balanços do primeiro trimestre de 2021 continua nesta segunda-feira (17). Entre os resultados da agenda do dia desta segunda estão a Mosaico, Cruzeiro do Sul (CSED3), Iochpe-Maxion (MYPK3), Gafisa (GFSA3) e Linx (LINX3), todos após o fechamento do pregão da B3.

Mais cedo, antes da abertura das negociações, a Rede D’Or (RDOR3) e a Méliuz (CASH3) publicaram seus balanços.

Durante o dia, companhias que divulgaram seus números anteriormente fazem suas teleconferências de resultados. A Cosan se reúne, na agenda do dia, com analistas e investidores às 10h – no mesmo horário, a GetNinjas e a B2D estreiam na bolsa de valores brasileira.

Às 14h, Enjoei (ENJU3) e CVC transmitem suas explicações sobre os seus balanços. Às 15h, é a vez de Cemig (CMIG4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Dados americanos e PIB do Japão

A agenda do dia conta com o Federal Reserve de Nova York publicando, às 9h30, a sua leitura para o índice de manufatura americano em maio, com o mercado esperando uma desaceleração na comparação com abril. Às 10h30, outro índice, desta vez o do NAHB, sobre o mercado imobiliário dos Estados Unidos em maio.

No Brasil, o Ministério da Economia publica às 15h a balança comercial semanal. Mais cedo, houve a divulgação do IPC-S semanal e do IGP-10 mensal.

No Japão, já no final da agenda do dia, há os dados da variação do produto interno bruto no primeiro trimestre, com o consenso aguardando um recuo de 1,20%.

Política tem Bolsonaro em evento

Na agenda do dia política, o único evento agendado que pode contar com falas ao público conta com a participação do presidente Jair Bolsonaro e está agendado para às 17h – ele fala em cerimônia do dia de combate à violência sexual de Crianças e Adolescentes. No mais, apenas reuniões corriqueiras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião