Agenda do dia: resultado Itaúsa (ITSA4) e Petz (PETZ3)

Na agenda do dia desta segunda-feira (10), os destaques vão para os resultados trimestrais da Petz (PETZ3) e da Itaúsa (ITSA4). Além disso, a M. Dias Branco (MDIA3) faz sua teleconferência de resultados, após publicar seu balanço na última sexta (7).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

 

Nos dados econômicos da agenda do dia, a China publica sua inflação de abril, com o mercando esperando um retrocesso de 0,20% dos preços.

Na política, a segunda é de reuniões corriqueiro, sem eventos ou falas públicas agendadas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Agenda corporativa é destaque nesta segunda

Logo pelo começo da manhã, o Banco Pan (BPAN4), recentemente comprado pelo BTG Pactual (BPAC11), publicou seu resultado do primeiro trimestre. A instituição viu seu lucro chegar a R$ 190 milhões, ante R$ 170,9 milhões no último balanço.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Às 10h, na agenda do dia, o Pan faz sua teleconferência de resultados. Uma hora depois, os executivos da M. Dias Branco se encontram com analistas e investidores, após a companhia ver seu lucro recuar 89,1% na base anual.

Após o fechamento do pregão da B3 (B3SA3), a Petz, a Itaúsa, a Log-in, a Marisa (AMAR3) e a Direcional Engenharia (DIRR3) divulgam seus balanços.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

       

Poucos dados econômicos

A agenda do dia macroeconômica está calma. Logo no começo do dia, o Banco Central publica seu relatório Focus semanal, às 8h25. Às 15h, o Ministério da Economia  comunica a balança comercial, também semanal.

No fim do dia, às 22h30, o dado econômico mais importante do dia: a China divulga suas inflações aos consumidores e aos produtores. O mercado vem acompanhando a variação dos preços no mundo, com a recuperação econômica acelerando e os vários estímulos dos governos.

Política tem dia calmo

Na agenda do dia da política brasileira, nenhuma das principais autoridades, pelo menos quanto à economia, tem eventos agendados. O presidente da república Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central possuem apenas reuniões em suas agendas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião