Agenda do dia: Magazine Luiza (MGLU3), Smiles (SMLS3) e Marfrig (MRFG3)

Na agenda do dia desta segunda-feira (8), os destaques vão para o balanço da Magazine Luiza (MGLU3), Smiles (SMLS3) e Marfrig (MRFG3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Nos dados econômicos, o dia está parado. Há apenas, no fim da noite, a divulgação do produto interno bruto (PIB) japonês do quarto trimestre de 2020. Na política, o dia é de reuniões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Magazine Luiza é destaque na agenda do dia corporativa

O Magazine Luiza finaliza nesta segunda-feira a divulgação de resultados das grandes varejistas. A empresa vai revelar seus números depois do fechamento do pregão. Antes dela, Via Varejo (VVAR3), Lojas Americanas (LAME4) e Mercado Livre (MELI34) já divulgaram seus resultados nesta temporada.

A agenda do dia corporativa conta também com a Smiles (SMLS3), Marfrig (MRFG3) e Santos Brasil (STBP3) tornando seus dados públicos.

A primeira está no meio de uma discussão com a sua controladora, a Gol (GOLL4), sobre uma possível incorporação. Os acionistas minoritários da empresa de fidelidade afirmam que a controladora está de olho na lucratividade da controlada.

PIB japonês é destaque

O Japão divulga, na agenda do dia, a variação do seu produto interno bruto às 20h50, com o mercado tendo a expectativa de que o país apresente um avanço econômico no último trimestre.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Logo cedo, às 4h, a Alemanha divulgou que sua produção industrial no mês de janeiro recuou 2,5%, frustrando o consenso de alta de 0,20%. A produção industrial da Espanha, divulgada às 5h, também apresentou recuou de 2,2%, maior do que a queda de 0,7% esperada.

No Brasil, o Banco Central divulgou o relatório Focus, em que aumentou a sua projeção do IPCA para 3,98% no ano, contra 3,87% na última semana, e diminuiu a expectativa para crescimento do PIB para 3,26%, ante 3,29%.

Nos Estados Unidos, há na agenda do dia a divulgação de como estão os estoques dos atacados, às 12h.

Política tem dia calmo

Na agenda do dia política, o destaque vai para o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto participando de uma reunião do Global Economy Meeting, às 9h. Além disso, ele se reúne com Marcelo Kalim, presidente do C6 Bank, às 16h30.

A agenda do dia do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia Paulo Guedes têm reuniões rotineiras com autoridades políticas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião