Grana na conta

Agenda do dia: fala de Lula, balanço da BR Distribuidora (BRDT3) e tele Magalu (MGLU3)

A agenda do dia desta terça-feira (9) tem como destaque, no âmbito corporativo, o balanço do quarto trimestre da BR Distribuidora (BRDT3) e a teleconferência de resultados da Magazine Luiza (MGLU3). Outras companhias também divulgam seus números e se encontram com analistas e investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

Nos dados econômicos, o IBGE divulga sua pesquisa mensal sobre o setor de serviços brasileiros, e, no final da noite, a China torna público os números da sua inflação.

Na política, as principais autoridades brasileira, quanto à economia, tem uma agenda do dia marcada por reuniões. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou um pronunciamento para o início da tarde, após ontem ter suas condenações na Lava-Jato anuladas. O evento pode mexer com o mercado, que ontem derreteu depois da notícia de que ele poderá ser candidato novamente.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

BR Distribuidora e Magazine Luiza são destaques da agenda do dia

A BR Distribuidora divulga seu balanço do quarto trimestre de 2020 após o fechamento do pregão da B3 (B3SA3). Além dela, Log-in (LOGI3) e Raia Drogasil (RADL3) também mostram seus números por volta do mesmo horário.

Antes disso, durante o dia, as companhias que publicaram seus resultados ontem se reúnem com investidores e analistas para comentar os números e para comentar os próximos passos.

Santos Brasil (STBP3), Petz (PETZ3) e Marfrig (MRFG3) realizam suas teleconferências às 10h. A última se reúne após ver seu lucro saltar cerca de 43 vezes na base anual e ser o maior da sua história.

Magazine Luiza e Smiles (SMLS3) terminam a agenda do dia de teleconferências às 11h. A varejista conseguiu superar as expectativas do mercado, com seu lucro avançando 30,6% na base anual.

Pesquisa de serviços brasileiros e inflação da China

A agenda do dia dos dados macroeconômicos começou, às 4h, com a Alemanha divulgando sua balança comercial de janeiro, registrando superávit de R$ 22,2 bilhões. Às 7h a União Europeia divulgou que seu produto interno bruto (PIB) caiu 0,7% no último trimestre de 2020, um pouco mais do que o mercado esperava.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Às 9h na agenda do dia, o IBGE divulga os dados do setor de serviços do Brasil em janeiro, com expectativa de crescimento mensal de 0,2%. No final do dia, às 22h30, a China divulga seus dados da inflação para fevereiro.

Políticos tem dia marcado por reuniões

Nesta terça-feira, o presidente da República Jair Bolsonaro, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto têm em seus calendários apenas reuniões marcadas, sem participações em eventos ou falas programadas. Destaque para o encontro de Campos Neto com a representantes do Banco de Compensações Internacionais, às 9h, e do Banco Mundial, às 15h.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um pronunciamento marcado para às 13h30 desta terça-feira em sua agenda do dia. Ontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, anulou as condenações de Lula na Lava-Jato, tornando o presidente elegível em 2022, o que ajudou na queda da bolsa brasileira e fez o dólar avançar frente ao real.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião