Agenda do dia: CPI da Covid, Bolsonaro em evento, Even (EVEN3)

Na agenda do dia desta quinta-feira, destaque para os eventos políticos, que contam com mais um dia de depoimentos da CPI da Covid, que vem agitando Brasília, e com o presidente da República Jair Bolsonaro falando em cerimônia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

   

Já na agenda do dia corporativa, a quinta-feira conta apenas com a construtora Even (EVEN3) realizando o seu dia dos investidores.

Nos dados econômicos, os Estados Unidos têm seus dados semanais do seguro-desemprego e o Japão publica, no meio da noite, dados da sua inflação ao consumidor de abril e também os seus PMIs industrial, composto e de serviços de maio.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais

Política é destaque na agenda do dia

Nesta quinta-feira, a política é, mais uma vez, o centro das atenções do mercado na agenda do dia.

Às 10h, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello volta ao Senado para dar seu depoimento sobre a condução do país em meio a maior crise sanitária da história. Ontem, o General conseguiu se esquivar das perguntas mais capciosas e a sabatina foi interrompida após ele passar mal.

Além disso, às 11h30, o presidente da República Jair Bolsonaro participa, na agenda do dia, da cerimônia de inauguração de uma ponte na divisa entre os estados do Piauí e do Maranhã, onde deve falar.

Fora isso, o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto almoçam juntos, ao meio dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

         

Dados econômicos do Japão

Na agenda do dia desta quinta, há, às 9h3o, o número dos novos pedidos de seguro-desemprego dos Estados Unidos na última semana.

Destaque também para as divulgações do Japão: o país asiático publica às 20h30 sua inflação ao consumidor de abril, com expectativa de alta de 0,3% na base mensal, e às 21h30 há a comunicação, pelo IHS Markit, dos PMIs industrial, composto e de serviços.

Por volta do mesmo horário, às 20h, o Reino Unido tem o Índice GfK de Confiança do consumidor

Mais cedo, a Alemanha publicou a variação de preços ao produtor em abril, que veio dentro do consenso – avançando 0,8% no mês.

Even tem dia do investidor

A Even construtora tem marcado na agenda do dia, às 9h, o seu dia do investidor. A companhia teve, no seu primeiro trimestre, um lucro de R$ 84 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião