Agenda do Dia: follow-on do BK, desemprego nos EUA e discurso do BCE

A Agenda do Dia desta quinta-feira (19) destaca os movimentos corporativos que vão agitar o mercado hoje, além de dados econômicos que podem chamar a atenção dos investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Vale lembrar que nesta quinta-feira estreiam na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) as ações do Burger King (BKBR3) após o follow-on precificado nesta semana. Confira os destaques da Agenda do Dia:

Follow-on do Burger King é destaque da Agenda do Dia

O Burger King informou, na noite da última terça-feira (17), que precificou sua oferta subsequente de ações a R$ 10,80 cada um dos 47,25 milhões de papéis. A estreia das ações no mercado acontecerá no pregão de hoje.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com a empresa, os recursos obtidos serão usados para retomar o plano de crescimento de restaurantes Burger King e Popeyes, via expansão e abertura de restaurantes. A empresa também pretende acelerar as iniciativas de transformação digital e omnicanalidade, além de remodelar os restaurantes existentes.

Desemprego nos EUA

Hoje, por volta das 9h30 (horário de Brasília), será divulgado o número de pedidos de seguro-desemprego dos Estados Unidos na semana encerrada no último sábado (14). Na semana anterior, foram registrados 709 mil pedidos, número abaixo da projeção de economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Esse foi o nível mais baixo desde março, ou seja, início dos impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que acabará de chegar no território norte-americano. A taxa de desemprego estadunidense, em outubro, era de 6,9% — antes da crise, a taxa era de aproximadamente 3%, menor patamar nos últimos 50 anos.

Discurso de Lagarde

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, fará um pronunciamento hoje às 12h (horário de Brasília). O mercado fica atento às falas de Lagarde acerca de uma nova perspectiva para a recuperação econômica do Velho Continente.

Na última terça-feira, a presidente da autoridade monetária europeia disse que as notícias positivas sobre vacinas que combatam o coronavírus não alteram os planos da instituição para enfrentar a crise econômica. “Não tenho certeza de que será um grande divisor de águas para nossas previsões”, disse Lagarde.

Agenda de Paulo Guedes

  • 9h30 – Reunião do Conselho de Governo com o presidente Jair Bolsonaro
  • 12h – Comemoração do Dia da Bandeira
  • 15h – Reunião com o secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Roberto Fendt
  • 17h – Congresso Brasileiro de Previdência Privada (aberto à imprensa credenciada)
  • 18h – Evento do Bradesco BBI (fechado à imprensa)
  • 19h – Reunião com o secretário especial de Desburocratização, Caio Paes de Andrade

A Agenda do Dia também destaca a divulgação do PMI industrial de novembro do Japão. Vale lembrar que a economia japonesa cresceu no ritmo mais forte dos últimos 52 anos no terceiro trimestre deste ano, com um avanço anualizado de 21,4%, segundo dados do Gabinete de Governo do Japão divulgados nesta semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião