Agenda do dia: Bolsonaro em evento, PMIs, vencimento de opções

Na agenda do dia desta sexta-feira (21), destaque para a participação do presidente da República Jair Bolsonaro em evento e para a publicação, pelo IHS Markit, de PMIs.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

No lado corporativo da agenda do dia, sem grande destaques: a sexta tem apenas a participação do diretor-executivo (CEO) da 3R Petroleum (RRRP3), Ricardo Savini, em evento. Na B3, há o vencimento de opções sobre ações.

Bolsonaro participa de evento no Maranhão

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa, às 9h20, de evento de entrega de títulos de propriedades rurais no Maranhão, onde deve falar. Fora isso, a agenda do dia conta com reuniões corriqueiras: Paulo Guedes se encontra, por exemplo, com alguns secretários e com o ministro da Cidadania João Roma. O presidente do Banco Central Roberto Campos Neto se encontra com representantes da Moody’s.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Agenda do dia tem PMIs

Entre os dados macroeconômicos da agenda do dia desta sexta-feira, destaque para a publicação, pelo IHS Markit, dos PMIs composto, industrial e de serviços. Às 10h45, há a divulgação dos índices dos Estados Unidos, com o mercado esperando uma leve queda na leitura de todos.

Mais cedo, houve a publicação dos PMIs da Alemanha, da União Europeia e do Reino Unido: a Alemanha superou o consenso apenas na leitura do setor de serviços. Já o bloco econômico viu todos os seus índices virem melhor do que o esperado. No Reino Unido, as leituras dos índices composto e industrial vieram melhores do que o que foi projetado e a de serviços, frustrou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

   

Além dos PMIs, o Reino Unido publicou também a variação das vendas do varejo em abril, que avançaram 9,2%: o mercado previa uma alta de apenas 4,5%. Nos Estados Unidos, às 11h, há a variação do número de vendas de casas no mesmo mês, marcada para às 11h na agenda do dia.

Diretor da 3R Petroleum fala em evento

Na agenda do dia corporativa, sem grande movimentos: a sexta-feira conta apenas com o diretor-executivo (CEO) da 3R Petroleum participando de evento do Instituto Brasileiro de Finanças (IBEF), às 11h15. Na B3, há o vencimento de opções às 13h.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião