Iti, do Itaú (ITUB4), abrirá contas para menores de idade

O Iti, banco digital que pertence ao Itaú Unibanco (ITUB4), agora passou a oferecer contas digitais para menores de idade.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A solução do Itaú para crianças e adolescentes inclui saque, Pix, cartão e rendimento diário automático do saldo a 100% do CDI, sem a cobrança de imposto sobre operações financeiras (IOF).

O cartão da conta Iti estará disponível tanto na versão física quanto na virtual, o que permite o acesso a serviços online sem a necessidade de cartão de crédito.

Os valores de compra são debitados do saldo na conta digital.

Além disso, o banco digital criou recentemente uma função chamada Metas, que permite dividir os recursos depositados em diferentes saldos, de acordo com o objetivo para cada montante.

Em uma primeira etapa, a conta para crianças do Iti está disponível para maiores de 14 anos. A abertura é feita de modo totalmente digital e gratuito, e segundo o banco, leva menos de quatro minutos.

“Trabalhamos para tornar o Iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital”, diz João Araújo, diretor do Iti.

Iti, do Itaú, aposta em mercado de streaming e games

Segundo ele, além de muitos menores de idade possuírem alguma fonte de renda, também têm necessidades de consumo, como os serviços de streaming de conteúdo e de games, além das transações tradicionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Então, seja com dinheiro próprio ou com a ajuda financeira dos pais ou responsáveis, queremos proporcionar a possibilidade de os jovens aprenderem desde cedo a fazer a gestão de seus gastos”, aponta.

“À medida em que o Itaú se aproxima cada vez mais do público jovem, temos acelerado nossa missão de tornar o iti uma importante ferramenta de inclusão financeira para os brasileiros. Nesse contexto, trabalhamos para tornar o iti a primeira conta dos jovens que desejam iniciar sua relação com o dinheiro, ao oferecer a este público a melhor experiência de um banco digital”, segue.

O executivo aponta que a solução digital do Iti, do Itaú, é simples e ideal para suprir essa demanda “com toda a segurança e confiabilidade proporcionada pelo Itaú, maior banco privado da América Latina”,

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião