Covid-19: Avanço da variante indiana liga sinal de alerta no Reino Unido

Cientistas alertaram que a variante indiana da Covid-19 pode se tornar dominante no Reino Unido em poucos dias, após perceberem um rápido crescimento do número de infectados com a B.1.617 no país. As informações são da CNBC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A cepa, detectada pela primeira vez no país asiático em outubro do ano passado, é responsável pelo crescimento do números das infecções na Índia e em seus países vizinhos. A mutação teria dobrado sua presença no Reino Unido em cerca de uma semana – mais especificamente, o vírus da Covid-19 que vem avançando no Reino Unido trata-se da B.1.617.2, apresentando já diferenças da cepa indiana original.

Nesta semana, foram identificados 2.323 casos da B.1.617.2, segundo a Secretária de Saúde britânica. Na última terça-feira (11), eram 1.313. A variante da Covid-19 estaria, de acordo com autoridades, avançando em todas as faixas etárias, mas as hospitalizações estão estáveis.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O principal problema está concentrado na região norte do país, em cidades como Bolton e Blackburn. 86 munícipios já registram cinco ou mais casos da cepa indiana.

Autoridades já estudam medidas para conter avanço da nova cepa da Covid-19

Para conter o avanço da nova cepa da Covid-19, as autoridades britânicas estão reforçando as campanhas de vacinação nas regiões onde a variante é localizada. Há o temor, por parte da comunidade científica, de que a cepa indiana acelere as transmissões, que estão atualmente controladas no país, uma vez que os primeiros estudos sugerem que a mutação é mais transmissível.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

O aumento da presença da variante indiana gera ainda temor sobre o fim de todas as restrições sociais, previsto para acontecer no dia 21 de junho.

Até agora, as vacinas contra covid-19 utilizadas no país aparentam ser eficazes contra a nova mutação. Especialistas apontam, porém, que sobre a nova cepa há “muita coisa que se sabe e muita coisa que não se sabe”.

Um grupo de especialistas comentou no British Medical Journal nesta segunda-feira (17) que se sabe que a  B.1.617.2 parece estar se espalhando de forma mais rápida e que está se estabelecendo em várias áreas do país. Não se sabe, porém, o porquê de a transmissão ser mais veloz ou como a variante da Covid-19 impacta as vacinas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião