99Food lançará serviço de entrega de comida em Curitiba

O 99Food, plataforma de entrega de comida da empresa 99, começará na próxima quinta-feira (9) a operar em sua segunda capital, Curitiba.

Os planos da companhia de expandir os negócios para o mercado em ascensão de entregas de comida não foi afetado pela crise do novo coronavírus. Em vista disso, a plataforma do 99Food deverá ser lançada oficialmente em menos de seis meses, período de testes pelo qual passou em Belo Horizonte, sua primeira cidade.

De acordo com o diretor-geral do 99Food, Danilo Mansano, a  antecipação do cronograma se deve aos bons resultados apresentados na validação do negócio. “O compromisso é mostrar um caminho para a rentabilidade, crescendo e, ao mesmo tempo, sendo mais eficiente. E estamos conseguindo isso”, afirmou.

Saiba mais: Aplicativo 99 gira R$ 12 bilhões na economia e impacta o PIB

O executivo destacou que o plano prevê a abertura de de novas frentes de forma sequencial. Dessa forma, a companhia tenciona manter a consistência da experiência dos usuários do aplicativo.

Para Mansano, o segmento está inserido em um grupo maior, a Didi atual dona da 99. Segundo o executivo, isso permite um crescimento menos acelerado, sem haver a necessidade de abrir em vários locais ao mesmo tempo. “Não temos que ficar mostrando crescimento de receita para garantir recursos para investir”.

Saiba mais: Didi Chuxing, dona do app 99, busca levantar US$ 2 bi

Apesar de na lógica o 99Food funcionar separadamente da do eixo principal da 99, o projeto busca aproveitar sinergias com o de passageiros. O plano é aproveitar o reconhecimento da marca para atingir popularidade, sem altos investimentos em marketing.

Mais sobre o 99Food

O executivo ressaltou que as vendas em Belo Horizonte tem tido um ritmo de crescendo de 20% ao mês. Além disso, a houve um aumento da demanda nas últimas semanas devido ao isolamento social. No entanto, Mansano informou que ainda não possível prever se a curva irá se manter.“O consumidor pode perceber que está gastando muito com entregas e optar por cozinhar mais em casa”, afirmou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/04/irbr3-materia-desktop.jpg

Atualmente, a plataforma apresenta mais de três mil restaurantes cadastrados e registra 10 mil entregadores. O negócio foi lançado no último mês de dezembro, como um segmento separado da 99 a fim da garantir mais agilidade nas operações.

O lançamento do 99Food no País ocorreu um ano após o do México onde há um amplo mercado, ao mesmo que não apresenta tanta concorrência como o setor brasileiro. Além disso, como não a presença da 99 no mercado mexicano, o serviço opera com o nome Didi Food. A plataforma também opera em cinco cidades da China e tem previsão de chegar a Osaka, no Japão.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião