Acesso Rápido

    Radar do mercado: NotreDame Intermédica (GNDI3) anuncia compra do Grupo Ghelfond por R$ 240 milhões

    A NotreDame Intermédica Participações (GNDI) comunicou, aos seus acionistas e ao mercado em geral, que celebrou um acordo de intenção de compra e venda das empresas que compõem o Grupo Ghelfond.

    Dentre as empresas que compõem o grupo, estão a Ghelfond Participações S.A., Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico Ltda., Ultra Diagnósticos Ltda., Instituto Tomográfico de Guarulhos Ltda., Ecoimagem Diagnósticos por Ultra Som Ltda, Medix Diagnósticos, C&M Associados Serviços Médicos Ltda., Slim Bem Estar e Saúde Clínica Médica Ltda.

     

    Com a conclusão da transação, a NotreDame passará a deter, de forma indireta, 100% de cada uma das sociedades que compõem o Grupo Ghelfond.

    A aquisição foi precificada em R$ 240 milhões, a serem pagos à vista na data de fechamento da transação. Segundo a Intermédica, a integração das operações das duas companhias pode levar o múltiplo implícito da transação para aproximadamente 6,9x o EBITDA estimado para 2020 após a captura de sinergias.

    A NotreDame espera extrair sinergias através da verticalização de processos de imagens para seus beneficiários, bem como a redução de outras despesas.

    Cabe ressaltar que a efetivação da transação depende do cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

    Hoje o Grupo Ghelfond é especializado em exames de imagem e possui mais de 30 anos de experiência. Além disso, conta com 11 unidades estrategicamente localizadas em São Paulo, Osasco, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André e Mauá.

    O Grupo Ghelfond ainda conta com pontos de coleta de exames laboratoriais e realiza exames de tomografia, radiologia, mamografia, densitometria óssea, entre outros, além de possuir 19 equipamentos de ressonância magnética e 2 equipamentos de radioterapia para tratamento de câncer.

    Ainda no comunicado, a NotreDame reforçou que a transação demonstra a continuidade de sua estratégia de crescimento, de fortalecimento de sua rede própria e impulsiona a sua presença no Estado de São Paulo, gerando valor aos clientes, acionistas e à sociedade.

    Considerado um dos pioneiros em medicina preventiva, o Grupo NotreDame Intermédica oferece planos de saúde e planos odontológicos, empregando mais de 14 mil pessoas, e conta com mais de 4,6 milhões de beneficiários.

    O Grupo também oferece serviços nas redes próprias e credenciadas de centros clínicos, hospitais, pronto-socorro e maternidades, além das clínicas odontológicas.

    Em 2014, uma das maiores empresas mundiais de investimentos, o grupo Norte-Americano Bain Capital, assumiu o controle acionário da NotreDame e passou a investir em tecnologia, inovação e na qualidade dos serviços, com algumas aquisições, como o Grupo Santamália Saúde e o Hospital Family.

    A composição acionária atual do grupo está destacada no diagrama a seguir.

    Por fim, acreditamos na sustentabilidade do modelo de negócios da NotreDame, evidenciado pela sua evolução nos últimos anos. Porém, consideramos o valuation esticado, oferecendo pouca margem de segurança.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    3 comentários

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Robson Paulo de Jesus 29 de julho de 2019

      Muito bom Suno!
      Obrigado pelo conteúdo.

      Responder
    • Damares 2 de agosto de 2019

      Boa tarde! Uma dúvida? Os funcionários continuam os mesmos ou haverá troca?

      Responder
    • wellington mendes 5 de novembro de 2020

      NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSS PIORAR::
      Com esta compra da GHELFOND, pela NOTREDAME INTERMEDICA que inclusive comprou também a GREENLINE, já começa a dá novidade, Clinicas de MAUA e SANTO ANDRE, não estão atendendo e atenção se tiver exames marcados irão alegar MAQUINAS QUEBRADAS E MANUTENÇÃO, em média 60 ou mais dias e jogando tudo para unidade de são bernardo na Rua banda, conclusão super lotação em São Bernardo e agendas para o ano que vem……

      Responder