Acesso Rápido

    Radar do Mercado: SulAmérica (SULA11) informa sobre aquisição

    A companhia emitiu um comunicado na quinta-feira (10/09) anunciando que concluiu a aquisição da Paraná Clínicas – Planos de Saúde, após o cumprimento das condições previstas em contrato.

    A aquisição é de extrema importância para a companhia, dado que representa seu fortalecimento na região Sul do Brasil. Além disso, também faz com que a SulAmérica alcance mais de 5% do market share no estado do Paraná em termos de beneficiários.

    A Paraná Clínicas conta com cerca de 90 mil beneficiários em carteiras empresariais e com centros clínicos que suportam a eficiência de sua operação. Tais números fazem dela a quinta maior operadora de planos de saúde do Paraná.

    Minicurso: Contabilidade para Investidores

    Inscreva-se no nosso minicurso gratuito e aprenda os principais conceitos de contabilidade para quem quer investir em empresas na Bolsa de Valores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    De acordo com a ANS, a Paraná Clínicas registrou mais de R$ 103 milhões em receita no primeiro semestre de 2020 e índice de despesas assistenciais de 69%.

    No que diz respeito ao valor da operação, a SulAmérica reportou que “foi de R$ 396 milhões, contemplando tanto os resultados do período desde a assinatura do contrato quanto cerca de R$ 9 milhões referentes à aquisição e investimentos em um novo centro médico ainda em construção em São José dos Pinhais (PR) que ampliará a capilaridade e capacidade de atendimentos na região”.

    Adicionalmente, a companhia destacou que, nos segmentos de proteção financeira, também evoluiu no acompanhamento integrado da saúde, com o lançamento do Médico na Tela e do SOSPrev.

    O Médico na Tela é um serviço de telemedicina voltado para clientes de vida e previdência, ao passo que o SOSPrev é um produto de assistência financeira com foco em clientes de previdência.

    Por fim, a companhia ressaltou seu crescente foco voltado para seus mais de 7 milhões de clientes e sua confiança no modelo de negócios por meio do investimento cada vez maior em tecnologia e inovação.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *