Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) comunica sobre início da fase não vinculante de venda da TAG e de ativos no Uruguai

    Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) comunica sobre início da fase não vinculante de venda da TAG e de ativos no Uruguai

    Nesta sexta-feira, 17 de janeiro, a companhia comunicou o início da fase não vinculante referente à venda de sua participação remanescente de 10% na Transportadora Associada de Gás S.A. (TAG). Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um documento detalhado sobre o processo de desinvestimento e com orientações para envio da proposta.

    A TAG é uma empresa que atua no ramo de transporte de gás natural. Atualmente, detém autorização para operar um sistema de gasoduto de aproximadamente 4,5 mil km de extensão localizado principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

    Os outros 90% da participação na TAG são detidos por um grupo formado pela Engie e pelo fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec. Essa participação foi adquirida também da Petrobras, em junho de 2019.

    Além disso, a companhia também informou sobre a venda de 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversiones (PUSAI), sua subsidiária, na Petrobras Uruguay Distribuición S.A.(PUDSA). A expectativa, segundo noticiado, é de que o início da fase vinculante ocorra nas próximas semanas.

    Assim como ocorrerá para a venda da participação na TAG, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um documento detalhado sobre o processo de desinvestimento e com orientações para envio da proposta.

    No Uruguai, a Petrobras atua por meio da PUDSA, com foco no mercado de distribuição de combustíveis e lubrificantes. A empresa é a segunda maior distribuidora de combustíveis do país, com um portfólio de ativos que incluem estações de serviço, lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes e uma plante de QAV (Querosene de aviação).

    Ainda no Uruguai, a empresa é a maior comercializadora de fertilizantes líquidos, e atua na distribuição por meio de dois terminais logísticos. Já em termos logísticos, conta com vários pontos de entrega nos principais portos do país.

    Segundo a Petrobras, ambas as operações estão de acordo com a proposta de desinvestimentos da empresa e com a proposta de geração de valor aos acionistas.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *