Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) conclui a venda do Polo Lagoa Parda e informa sobre PBio

A estatal informa que finalizou na quarta-feira (30/09) a venda da totalidade de sua participação nos campos terrestres do Polo Lagoa Parda, localizado no estado do Espírito Santo, próximo ao município de Linhares, para a Imetame Energia Lagoa Parda, afiliada da Imetame Energia.

Após o cumprimento das condições precedentes, a operação foi concluída com o pagamento de US$ 9.441.586,10 para a Petrobras, já com os ajustes previstos no contrato. O valor recebido no fechamento se soma ao montante de US$ 1.405.869,90 pago à Petrobras na assinatura do contrato de venda.

O Polo Lagoa Parda compreende três concessões terrestres em produção: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha. A Petrobras é operadora com 100% de participação nos três campos.

EBOOK INVESTINDO EM DIVIDENDOS

A produção média do Polo de janeiro a agosto de 2020 foi de aproximadamente 113,5 barris de óleo por dia (bpd) e 1,7 mil m³/dia de gás natural.

A companhia informou que “a presente divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, concluiu.

Além disso, a Petrobras comunicou que deu início à fase vinculante referente à venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustíveis (PBio).

Dessa forma, os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, além de outras informações a respeito do processo.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *