Acesso Rápido

    Radar do Mercado: JBS (JBSS3) anuncia acordo para aquisição da Rivalea

    Radar do Mercado: JBS (JBSS3) anuncia acordo para aquisição da Rivalea

    A JBS anunciou aos seus acionistas que firmou um acordo para adquirir 100% da Rivalea Holdings Pty e 100% da Oxdale Dairy Enterprise Pty (em conjunto, Rivalea), pertencentes à companhia de alimentos QAF Limited, listada em Cingapura por um valor de empresa (enterprise value) de AU$ 175 milhões, equivalente a US$ 135 milhões.

    A Rivalea é líder na criação e processamento de suínos na Austrália, tem uma extensa linha de produtos em diversas categorias e é verticalmente integrada. A companhia conta com 26% do market share de suínos processados no seu país de atuação.

    A aquisição da Rivalea permitirá à JBS aumentar a sua diversificação de produtos na Austrália, bem como crescer o volume de alimentos de maior valor agregado à base de carne suína na Primo. Além disso, a companhia abre novas oportunidades para a carne suína australiana nos mercados doméstico e de exportação.

    Gilberto Tomazoni, CEO global da JBS, comentou: “Com a aquisição da Rivalea, a JBS assume a liderança no processamento de suínos na Austrália. Adicionamos marcas importantes ao nosso portfólio e criamos melhores condições para acelerar o crescimento dos negócios de valor agregado e marca no país, além de fortalecer a nossa plataforma de exportação.”

    Também tivemos o pronunciamento de Brent Eastwood, CEO da JBS Austrália, que afirmou: “Com faturamento anual de aproximadamente AU$ 400 milhões, equivalente a US$ 310 milhões, um EBITDA de AU$ 37 milhões, duas unidades fabris e mais de mil colaboradores, a Rivalea já possui a sustentabilidade no foco de sua estratégia de negócios.”

    Esta aquisição está sujeita às aprovações regulatórias, incluindo pela Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e pelo Foreign Investment Review Board (FIRB), ambas da Austrália.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *